Flamengo passa por cima da Globo e anuncia transmissão no YouTube

Flamengo
Flamengo enfrenta Globo e anuncia transmissão de jogo (Imagem: Reprodução / Globo)

O Flamengo confirmou nas últimas horas que irá transmitir pelo YouTube o jogo contra o Boavista, na próxima quarta-feira (1º), pelo Campeonato Carioca. A decisão vai contra a Globo, que acionou o Rubro-Negro na Justiça na última semana.

Com a visão do clube sobre a MP 984, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que modificou a Lei Pelé e deu aos times mandantes o direito de transmissão de suas partidas mesmo que não exista acordo com o clube adversário, o jogo será exibido na plataforma.

Vice-presidente de comunicação do Flamengo, Gustavo Oliveira defendeu que a MP “é um marco para o futebol brasileiro”. “Com a MP, todos os clubes, além de se fortalecerem, ganharão mais poder de negociação e poderão fazer mais ações para os seus torcedores”, apontou.

“Estamos trabalhando para oferecer uma transmissão de alto nível para nossa torcida. Essa transmissão representa a democratização do espetáculo. Ficamos felizes por proporcionar essa alegria à torcida em um momento de tanta adversidade”, declarou.

A Justiça vetou a liminar movida pela Globo na quinta-feira (24), e determinou que o Flamengo se manifeste em 24 horas sobre a ação da emissora. O prazo terminou ontem. A decisão foi tomada pelo juiz Ricardo Cyfer, titular da 10ª Vara Cível. Na guerra com o rubro-negro, o canal quer impedir a transmissão de jogos do time como mandante no Campeonato Carioca.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS