Longe das novelas desde Salve-se Quem Puder (2020-2021), Flávia Alessandra surpreendeu com um desabafo envolvendo os folhetins. A atriz falou que o gênero precisa de uma mudança para ter mais “protagonistas maduras”.
VEJA ESSA
Em entrevista ao jornal O Globo, a artista explicou que tem observado uma mudança nas novelas para ampliar o número de papéis para mulheres mais velhas.
“Mas é notável a falta de protagonistas maduras, o que pode perpetuar a ideia de que a idade avançada é um empecilho para papéis principais”, disparou a veterana da Globo.
A famosa salientou: “É importante termos essa consciência de que o setor artístico, como muitos outros, enfrenta desafios quando se trata de representatividade etária”.
Flávia Alessandra, porém, reconheceu que, diferente de outras mulheres, ela construiu “parcerias sólidas e colaborações significativas” com projetos.
“As marcas estão passando por uma mudança e percebendo que autenticidade e a diversidade é o que importa, independentemente da idade”, destacou, fazendo referência também ao mercado publicitário.
Flávia Alessandra desabafa sobre etarismo
Perto de fazer 50 anos, a atriz revelou que sempre percebeu o fato de que ser mulher “já é uma barreira para o mercado”, mas a situação fica ainda pior para mulheres mais velhas.
Ela disse que a idade acaba sendo um fator que contribui para a piora de um cenário “cheio de preconceitos”.
Em relação ao seu lado artístico, a esposa de Otaviano Cosa comentou que a questão da imagem é que pesa por causa da idade. Para ela, as mulheres são mais cobradas que os homens mais velhos.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]