Flávio Ortega revela saída da ESPN após 15 anos e faz mistério sobre futuro

ESPN

Flávio Ortega deixa a ESPN (Imagem: Reprodução / Instagram)

Flávio Ortega está de saída da ESPN. O jornalista fez o anúncio em suas redes sociais e agradeceu aos 15 anos de trabalho na empresa. No Instagram, o jornalista ainda fez um breve resumo da sua trajetória no canal pago.

“Toda história tem um começo e um final. Ou um até breve, quem sabe… Cheguei no grupo ESPN em 2007, ainda garoto na formação da rádio e, de lá para cá, foram histórias incríveis que transformaram a minha vida”, iniciou Ortegaque.

Ele ainda declarou: “Ganhei oportunidades na TV graças ao Dênis Gavazzi, que lutou para que eu fizesse links na cobertura da seleção brasileira. Graças a ajuda do André Plihal, que teve paciência de me ensinar a fazer televisão, e que professor”

Flávio Ortega, no texto, também fez mistério sobre o seu futuro, após a saída da ESPN e completou o seu resumo envolvendo a trajetória:

“No total foram 15 anos, uma vida: oito anos cobrindo a seleção brasileira com Copa, Olimpíada, Copa América, Confederações, final de Champions League, Libertadores, Mundial de Clubes, incontáveis reportagens e entrevistas. Estou de saída para um novo desafio, feliz por deixar tantos amigos. Por muitos anos o slogan da casa foi ‘informação é o nosso esporte’ e sempre foi o meu: apuração, hard news, reportagem, furos, jornalismo na essência. Ufa, missão cumprida! Muito, muito, muito obrigado ESPN!”.

Record briga na Justiça e ESPN pode ficar com o Pan

A Pan Am Sports, empresa que organiza a competição, está em briga com a Record na Justiça. Por conta disso, o evento segue incerto para transmissão na televisão brasileira.

De acordo com informações do site Notícias da TV, a entidade ofereceu os direitos de transmissão da próxima edição para a ESPN. O evento irá acontecer no Chile em 2023, mas a emissora aberta já declarou que não tem interesse.

Os executivos da emissora de Edir Macedo alegaram que não teriam condições de realizar os pagamentos durante o pico da pandemia de Covid-19. O canal de esportes da Disney ainda seria apenas a primeira investida da empresa, que considera ter sofrido um golpe financeiro.

A empresa espera que um acordo seja fechado em breve. O site ainda informa que as conversas com a ESPN são iniciais, mas o interesse pela quantidade de eventos já existe. A ideia é não exibir somente na televisão por assinatura, mas também na plataforma de streaming Star+.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]