Paulo Gustavo tem piora em estado de saúde após sofrer embolia

Paulo Gustavo
Paulo Gustavo teve nova piora em estado de saúde (Imagem: Reprodução / Instagram)

A situação de Paulo Gustavo, internado desde o dia 13 de março, voltou a se agravar. O ator sofreu uma piora em seu estado de saúde após ter uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais devido à uma fístula broncovenosa.

A informação foi divulgada pela Veja Rio, que relatou que a equipe médica detectou uma fístula broncovenosa – uma abertura entre os pulmões e as veias. A reportagem explicou que isso fez com que bolhas de ar entrassem na corrente sanguínea do artista, causando uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais.

Os especialistas tentam agora medir a extensão das lesões de Paulo Gustavo e avaliam a possibilidade de uma nova cirurgia – de risco altíssimo – para fechar a fístula.

A assessoria de imprensa do humorista ainda não revelou o novo estado de saúde do famoso. O boletim de saúde mais recente foi divulgado pela equipe dele no último dia 26 de abril, quando foi informado que Paulo estava apresentando sinais de recuperação.

Na ocasião, a assessoria dele também disse que foi detectada uma pneumonia bacteriana, mas que estava sendo “efetivamente tratada”. O boletim dizia ainda que “o paciente mostra sinais discretos de interação com o meio, apesar do uso de sedativos.”

Na semana passada, o esposo de Paulo Gustavo, Thales Bretas, voltou a se pronunciar sobre as novidades a respeito do estado de saúde do ator.

Em texto, o dermatologista declarou que está ansioso para a recuperação do humorista, internado desde 13 de março após complicações da covid-19.

“Estamos de braços dados, juntos nessa caminhada em direção à luz! O caminho tortuoso não vai importar quando estivermos vivendo novas alegrias e agradecendo a vitória! Estou muito ansioso, mas já medicado pra aguentar esperar o que precisar pra te carregar comigo pra casa! Que saudade da sua presença tão forte e alegre! Tenho muita fé que você vai melhorar logo, e eu vou estar firme te esperando! Te amo!“, escreveu Thales Bretas.

O esposo do artista ainda disparou: “Volta logo pra mim! Vamos comemorar juntos mais essa vitória, viver mais sonhos. ‘Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade’ (Cerantes)”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›