Flávio Prado surpreende com anúncio após 20 anos no comando do Mesa Redonda da TV Gazeta

Paulo Carvalho

10/02/2023

Flávio Prado

Flávio Prado deixa a TV Gazeta após duas décadas (Imagem: Reprodução / TV Gazeta)

Um dos nomes mais conhecidos do departamento de Esporte da TV Gazeta, Flávio Prado foi demitido da emissora paulista após 20 anos de casa. A decisão foi tomada há poucas horas, mas só será oficializada no final de fevereiro.

Por meio de nota, a TV Gazeta informou que o encerramento do contrato com Flávio Prado chegará ao fim no final deste mês, sob a alegação de uma “reestruturação artística do seu conteúdo esportivo”.

O canal agradeceu o período que o jornalista esteve como parte do quadro de funcionários “por sua valiosa contribuição ao longo de duas décadas”, tanto pelo comando do Mesa Redonda quanto pela criação do Troféu Mesa Redonda.

Na web, Flávio Prado esclareceu seu futuro e falou sobre sua permanência na Fundação Cásper Líbero, mantenedora da Gazeta, como um dos professores do Curso de Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo e outras atividades internas.

Flávio Prado tem rica história no jornalismo esportivo

Flávio iniciou sua carreira na Rádio ABC, de Santo André, e depois migrou para A Gazeta Esportiva, Rádio Gazeta, TV Gazeta e Rádio Record, onde trabalhou ao lado de nomes como Silvio Luiz e Pedro Luiz Paoliello.

Na Band, Prado foi comentarista internacional. Na TV Cultura, dentro do campo esportivo, o jornalista comandou o Cartão Verde por 13 anos. Depois, a TV Gazeta o contratou. A Jovem Pan fez parte da carreira do apresentador desde sempre, com início na década de 1990.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].