“Fofocalizando” constrange Bruna Marquezine com pergunta absurda e SBT veta exibição

Bruna Marquezine

“Fofocalizando” causou com pergunta absurda a Bruna Marquezine (Imagem: Reprodução / Montagem)

Uma pergunta de uma repórter do “Fofocalizando” a Bruna Marquezine deu o que falar nesta sexta-feira (22). A polêmica foi tão grande que o SBT decidiu vetar a exibição da entrevista com a atriz.

Leo Dias chegou a divulgar uma prévia da conversa entre a artista e a repórter, que foi utilizada de chamada para a atração de hoje. “Você torceria para ela [Anitta] ficar com Neymar ou com Medina?”, questionou a jornalista.

Visivelmente chocada com o questionamento, Bruna Marquezine mudou a feição e disse: “Você jura? Não tem vergonha de me perguntar isso não?”. Enquanto ela dava uma risada irônica, a repórter retrucou: “Não”.

A publicação do apresentador feita no Twitter recebeu uma enxurrada de críticas. Internautas chamaram a entrevista de “vergonhosa” e “desrespeitosa”. “Eu teria vergonha de mostrar isso no ar… bem desnecessário”, afirmou um seguidor. “Quanta inconveniência, que horror, quanta baixaria”, comentou outro.

Em seguida, Leo Dias apagou o material e anunciou que ele não seria levado mais ao ar: “A entrevista com Bruna Marquezine não será mais exibida no Fofocalizando. Por respeito à atriz”.

Assista ao vídeo:

Troca de farpas

Do outro lado, a atriz da Globo fez uma série de críticas. Inicialmente, ela compartilhou um tweet de um fã: “Gente é sério isso? Que pergunta foi essa? Que repórter desnecessária é essa? Mano, o amor e empatia pelo outro realmente acabou pelos seus 15 minutos de fama. Hoje em dia, quanto mais você tentar destruir, uma pessoa, mais créditos você ganha. Bruna Marquezine, sinto muito por isso”.

Em seguida, a ex-namorada de Neymar Jr concordou com a mensagem de uma internauta, que dizia que “faltou profissionalismo, sensibilidade, respeito, vergonha, empatia, bom senso e educação”. “Tudo que está faltando em muitas pessoas”, escreveu a celebridade.

Por fim, ela se pronunciou sobre Leo Dias e o “Fofocalizando”. “O material não vai ar porque – e ainda bem, porque retoma a minha crença na bondade humana – o próprio público se manifestou em sua grande maioria a meu favor quando viram as chamadas para essa suposta matéria (que inclusive já teve seu conteúdo divulgado por outros veículos que estavam presentes). Há muito tempo, narrativas fictícias e distorções absurdas de fatos (que nunca levam em conta consideração ao próximo, responsabilidade emocional, empatia e humanidade) tomam conta especialmente do ambiente midiático e das redes sociais. Elas são construídas e alimentadas com a única finalidade de dar audiência e cliques a qualquer preço. Essa entrevista – um episódio que deveria ser uma aula do que não fazer no jornalismo – não deixará de ser exibida por respeito a mim. Esse programa e esse jornalista nunca me respeitaram como pessoa, como cidadã e nem como profissional”, escreveu.

“Bruna, esta reportagem de ontem não foi feita por mim e, após analisarmos melhor a situação, sugeri não exibirmos. Procuramos por diversas vezes a você e a sua assessoria de imprensa ao longo desses últimos anos. Não há perseguição alguma. Só para concluir, você deveria ver essa atitude do programa, em não exibir, como algo positivo em uma atitude respeitosa. É uma tentativa de um início de uma relação respeitosa”, rebateu o jornalista.

O assunto rendeu durante a exibição do “Fofocalizando” e foi comentado por muitos internautas, que dividiram opiniões sobre o caso.

Veja as postagens do caso e a repercussão:

(Imagem: Reprodução / Twitter)

(Imagem: Reprodução / Twitter)

(Imagem: Reprodução / Twitter)

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]