Fofocalizando
Lívia Andrade à frente do Fofocalizando desta quinta-feira (28); programa ignora velório de Gugu Liberato (Imagem: Reprodução / SBT)

Emissora que contou com Gugu Liberato em seu quadro de funcionários por décadas, o SBT passou praticamente batido pelo velório do apresentador. O Fofocalizando, vespertino do canal de Silvio Santos dedicado à cobertura do noticiário sobre celebridades, ignorou a cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo nesta quinta-feira (28). O resultado: queda brusca na audiência.

De acordo com dados obtidos na Grande São Paulo, o Fofocalizando amargou 4,7 pontos. Ficou abaixo das edições de segunda-feira (25), terça-feira (26) e quarta-feira (27), com a despedida de Leo Dias – 6,1 de média, 6 e 5,6.

O Fofocalizando foi também o pior resultado do SBT em audiência ao longo de todo dia, ficando acima apenas de atrações exibidas na madrugada de quinta para sexta-feira (29): Operação Mesquita (4,4), Pra Ganhar é Só Rodar (3,4), a reapresentação do SBT Brasil (3,2) e Primeiro Impacto (4,2).

O jornalístico de Dudu Camargo e Marcão do Povo, aliás, cobriu a chegada do corpo de Gugu Liberato ao Brasil – contrariando versões disparadas na web, de que o SBT teria desprezado o fato por determinação de Silvio Santos e / ou por orientação dos familiares do apresentador. O noticiário alcançou 5,8 pontos. Na sequência, 6,3 para o Bom Dia & Cia.

Prejudicado pelo Fofocalizando, o Casos de Família anotou somente 4,8 de média. Ainda, 5,7 para Meu Coração é Teu, 6,2 com Abismo de Paixão, 8,2 do SBT Brasil, 11,3 para Roda a Roda Jequiti, 10,4 com As Aventuras de Poliana, 8,8 da reprise de Cúmplices de um Resgate (2015), 9,4 para Programa do Ratinho, 10,3 com A Praça é Nossa – que homenageou Gugu – e 5,9 do The Noite.

Cabe lembrar que Augusto Liberato estreou na TV pelas mãos de Silvio Santos. Foi produtor nos tempos de Silvio na Globo; em 1981, logo após a criação do SBT, assumiu a Sessão Premiada. Fez sucesso aos sábados, no comando do Viva a Noite (1982). Em 1988, após assinar com a emissora-líder e voltar atrás, atendendo um pedido do “patrão”, migrou para os domingos, onde liderou a audiência por anos.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos