Fora da briga, BandNews vai sofrer mudanças drásticas em 2022

BandNews
BandNews vai ter novidades em 2022 (Imagem: Divulgação / BandNews)

A cúpula da Band quer movimentar peças além da sua emissora na TV aberta. No caso, a BandNews, o canal de notícias do grupo. Atrás dos principais canais de notícias do país, a intenção é promover uma grande reviravolta na grade em 2022.

Alguns estudos estão em processo de avaliação para que as mudanças possam acontecer no primeiro semestre do ano que vem, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Vale lembrar que a BandNews é do Grupo Bandeirantes, mas a Newco, de propriedade de Johnny Saad, não esconde a vontade de lançar um canal de notícias próprio.

Lula na BandNews

Em abril, Lula conversou com Reinaldo Azevedo e fez um agradecimento público a Johnny Saad. Ele tocou no assunto enquanto lembrava o período em que ficou preso:

“Eu fiquei muito tranquilo [na prisão], eu não guardo rancor. Aliás, quero dizer uma coisa aqui, Reinaldo, quero agradecer, porque eu não tive oportunidade, mas o Johnny Saad foi o único empresário, em todo esses cinco anos de tortura, que num debate que houve na Bandeirantes, dia 24 de junho de 2019, ele fez um pronunciamento que era possível combater a corrupção sem precisar destruir as empresas e empregos”.

“Eu cansei de falar aos empresários que eles precisavam defender as empresas e os empregos. A verdade é que a sociedade brasileira se acovardou”, manifestou.

“Eu nunca vi tanta gente covarde que não teve coragem de defender os empregos dos trabalhadores que foram vítimas e não cometeram nenhum erro”, declarou.

Lula citou a seguinte declaração de Saad. O empresário falou o que significou a Lava Jato para a economia brasileira e afirmou que o combate à corrupção não pode “destruir empresas nacionais”:

“Antes de você prender uma pessoa, investigue. Busque provas, comprove aquilo. E depois você prende. Senão você vai destruindo carreiras, profissões, nomes, empresas, setores”.

“Nenhuma das empresas internacionais que se envolveu no escândalo da Petrobrás ou em outros escândalos foi destruída. Penalize quem fez, mas não se penalize a empresa”, completou o executivo.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›