Fora da Globo, Aguinaldo Silva convida Rui Vilhena para projeto secreto em Portugal

Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva está em Portugal tratando de negócios (Imagem: Reprodução / Facebook)

Desde que foi demitido da Globo no início do ano, Aguinaldo Silva está estudando diversas propostas de trabalho, dentre elas um convite para escrever uma novela em Portugal, país onde mantém outros negócios e também reside na maior parte do ano.

O autor se reuniu na última quinta-feira (23) em Lisboa com Rui Vilhena, seu parceiro de trabalho das novelas Fina Estampa (2011) e Boogie Oogie (2014), em funções distintas, para tratar de assuntos de negócios. O encontro foi publicado nas redes sociais de Rui, que há alguns meses encerrou uma novela no país e atualmente desenvolve novos projetos pra TV.

“Tarde deliciosa! Aguinaldo Silva nunca descansa. Cabeça de autor não tira férias. O que será que ele tem no forno? #aguardem”, instigou o escritor.

Em Portugal, Vilhena não mantém mais contrato com o canal TVI, onde prestava serviços desde 2005. A emissora é concorrente da SIC, que por sua vez é parceira da Globo há muitos anos e já contou com a experiência de Aguinaldo para a supervisão de texto da novela Laços de Sangue (2010), produzida em coprodução com o canal brasileiro e responsável pelo primeiro Emmy Internacional de Silva.

Esta coluna entrou em contato com Rui Vilhena para saber mais informações sobre a reunião dos dramaturgos. O autor se limitou a dizer que se trata de um projeto criado por Aguinaldo Silva, que por sua vez não respondeu as nossas mensagens até a publicação deste texto.

(Imagem: Reprodução / Facebook)
CONTINUE LENDO →

Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no danielribeiro@rd1.com.br.