Fora da Globo, Antonio Fagundes produz projeto para o público infantil

Antonio Fagundes
Antonio Fagundes produz série para o público infantil (Imagem: Victor Pollak / Globo)

Fora da Globo, depois de ter sido dispensado após 44 anos de trabalho, Antonio Fagundes não para de trabalhar. Atualmente, ele tem focado em um novo projeto de série para o público infantil, que já está sendo negociado com um serviço de streaming pela produtora Formata.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, Fernando Ceylão escreveu o enredo com base na ideia do veterano. O personagem de Fagundes transforma um closet em uma máquina do tempo e brinca com o neto e os filhos do vizinho.

Cabe lembrar que, mesmo após ter seu contrato fixo encerrado com a emissora carioca, ele foi convidado para participar do remake de Pantanal, mas acabou recusando a proposta. Em entrevista à Veja, o artista destacou que a estratégia de cortar gastos, dispensando os grandes profissionais, é um tiro no escuro.

“Comparando, é como se um museu que durante décadas expôs a Monalisa de repente resolvesse se desfazer justamente dela. Pode ser bom, do ponto de vista administrativo e financeiro, mas corre-se um grande risco“, explicou.

“A Globo não é uma fábrica de sapatos, trabalha com arte, emoção e fidelidade. Durante cinquenta anos, o público assistiu a essas pessoas nessa emissora e tem um carinho especial por elas. É como se a empresa propusesse esquecer todo o passado e começar o futuro. Pode dar certo, mas também pode não dar”, avaliou o artista.

A sua dispensa aconteceu em janeiro de 2020, quando chegou ao fim a novela Bom Sucesso. “Todos esses anos de casa foram bons para mim e, claro, para a empresa também. Logo que entrei na Globo, passei um período contratado por obra, por minha opção. Queria ter liberdade de fazer só o que me interessasse. Com o tempo me rendi, até porque tinha conquistado certa independência na escolha dos trabalhos”, ressaltou.

Só que a empresa mudou sua forma operacional. Entendo que não é específico comigo, que não fui mandado embora porque não sirvo mais”, afirmou a ex-global.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›