Fora da Globo após 40 anos, Dennis Carvalho negocia com a HBO Max

Dennis Carvalho
Dennis Carvalho deixa a Globo e inicia negociação com a HBO Max (Imagem: Divulgação / Globo)

Um dos nomes mais falados quando o assunto é direção de novela, Dennis Carvalho vai deixar a Globo em setembro depois de mais de quatro décadas de trabalho e uma coleção de sucessos na dramaturgia. Fora do Plim Plim, o profissional abriu negociação com a HBO Max.

Dennis Carvalho é um dos nomes cotados para a HBO Max para o comando de uma produção em 2023, a sucessora de Segundas Intenções, a primeira telessérie da plataforma de streaming da Warner Bros. e Discovery.

A conversa entre Dennis Carvalho e HBO Max estão no estágio inicial, segundo informações do Notícias da TV, ao mesmo tempo que o serviço prepara uma telessérie com a autoria de Izabel de Oliveira, responsável por Cheias de Charme (2012). Não existe a certeza que seja esse o projeto designado para Carvalho.

Veja Também

A HBO Max está interessada em atrair boa parte dos atores e diretores dispensados pela Globo nos últimos anos. Com Silvio de Abreu entre as cadeiras principais da empresa, a intenção é colocar nomes conhecidos pelo grande público em suas produções para atrair mais assinantes.

Enquanto isso, Netflix e Amazon Prime se mobilizam por outros caminhos em busca de mais produções nacionais para os seus catálogos. Para 2023, a ideia é que um pacote gigantesco de atrações brasileiras seja disponibilizado para o público.

Dennis Carvalho deixa a Globo após mais de 40 anos

Dennis Carvalho entrou na lista dos diretores dispensados da Globo. O último trabalho dele na casa foi Segundo Sol, em 2018. Ele esteve à frente de sucessos como Dancin’ Days, Roda de Fogo, Vale Tudo, O Dono do Mundo e Celebridade.

Antes de sua saída, Dennis apresentou um projeto na Globo, uma série chamada Classe Média, um drama familiar com crítica social e um trabalho realizado em equipe com Maria Clara Mattos e Daniel Berlinsky.

Nos últimos meses, Maurício Farias, Marcelo Travesso, Maria de Médicis, André Felipe Binder e Rogério Gomes também deixaram a Globo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›