Fora da Globo, Camila Queiroz é confirmada em série da Netflix

Camila Queiroz
Camila Queiroz ganha personagem em nova série brasileira da Netflix (Imagem: Reprodução / Instagram)

Para a surpresa de todos, Camila Queiroz saiu da Globo e mergulhou no mundo das produções da Netflix de cabeça, tanto que a atriz foi confirmada no elenco de uma das novas atrações nacionais do catálogo do serviço de streaming.

De acordo com as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, Camila Queiroz foi convidada para o elenco de De Volta aos 15 e aceitou. A trama será estrelada por Maisa Silva. Tudo referente ao projeto foi mantido em sigilo pela produtora.

Sobre a saída de Camila Queiroz da Globo, a empresa que a representa comercialmente deu detalhes do motivo que levou a decisão da esposa de Klebber Toledo:

“O que ocorreu, na verdade, foi que por uma multiplicidade de fatores a atriz entendeu que o melhor para sua carreira seria seguir com a GLOBO por meio de um contrato ‘por obra’. A partir disso – e antes de qualquer ‘passo à frente’ – Camila entrou em contato com a GLOBO para requerer, unilateralmente, uma readequação contratual”.

A assessoria de imprensa destacou que ela não deixou o elenco de Verdades Secretas 2. “Dessa forma, chegou-se à conclusão de que a atriz deixaria de ser empregada da casa e passaria a ser contratada para trabalhos específicos, tendo assinado, tão logo, um contrato com a emissora para atuar em Verdades Secretas 2”, informou.

A Globo, por sua vez, lembrou a contratação da famosa apenas para a continuação da novela de Walcyr Carrasco: “Camila Queiroz está contratada pela Globo para fazer Verdades Secretas 2, como obra certa. A atriz não faz mais parte do banco de talentos com prazo longo”.

Segundo o Notícias da TV, a atriz foi quem rompeu o acordo com a emissora carioca para assinar com a Netflix. Para integrantes do alto escalão do canal da família Marinho, Queiroz tomou a atitude errada.

Ela preferiu um contrato com a produtora para comandar um reality show (e agora participar de uma série), que pode ou não ter mais de uma temporada, ao invés de um contrato longo com a Globo, com a possibilidade quase certa de protagonizar novelas e séries ao longo dos próximos anos.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›