Fora da Globo desde o primeiro semestre, Carlos Tramontina apareceu pela primeira vez na CNN Brasil nesta terça-feira (30). O jornalista apareceu no time de comentaristas do CNN Prime Time, apresentado pelo seu amigo Márcio Gomes.
VEJA ESSA
Inclusive, logo ao ser anunciado, o veterano soltou um bordão que ele usava diariamente no comando do SP2, na Globo. Carlos Tramontina, no entanto, não foi contratado pelo canal de notícias, ele é apenas convidado do noticiário.
Ao longo desta semana, o jornalístico conta com personalidades relevantes da comunicação para falar sobre a corrida eleitoral nacional.
Em maio, logo depois da sua demissão, Carlos explicou que a ideia de deixar a Globo partiu dele. Segundo o famoso, a ideia é aproveitar mais o tempo ao lado da família.
Carlos Tramontina fala sobre saída da Globo
No mês passado, no The Noite, ele explicou: “Já vinha falando que queria descansar e ter um ano de viagens, fazer outras coisas. Falei com a minha diretora já no começo do ano e não escondia de ninguém…. Minha ideia não era chegar aos 80 anos e descobrir que ‘puxa, deveria ter feito aquilo’. Não, eu quero ir para tal lugar, eu quero fazer tal coisa”.
“Falei ‘vamos conversar. Quero impor duas coisas. Uma: eu quero sair sem mágoa. Duas: eu quero ter, por parte da Globo, o reconhecimento da minha dedicação. Saí ‘numa boa’. A Globo reconheceu, de diferentes formas, e isso faz parte de um acordo confidencial, a minha dedicação à empresa”, ressaltou.
Ele completou para Danilo Gentili: “Defini que queria fazer o Carnaval, a apuração e falei ‘quero estar no jornal até o último instante’…. Minha saída foi absolutamente na boa”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]