Fora da Globo desde 2021, após 34 anos, Marcos Uchôa viveu um momento inédito da sua carreira nesta terça-feira (13). O repórter, que atualmente está na Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), entrevistou o presidente Lula (PT) na primeira live semanal.
VEJA ESSA
O Conversa com o Presidente deverá ocorrer sempre às terças, por volta das 8h30, seguindo os moldes do que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fazia em suas plataformas.
Em seu Twitter, Marcos revelou que a experiência foi bem “diferente”, pois nunca tinha feito uma entrevista tão longa com o petista. Ele lembrou que já fez muitas perguntas a Lula, mas sempre depois de evento, de pé, ou em coletiva.
“O que me chama mais atenção é o otimismo dele, o YES WE CAN, do Obama, está presente num sentimento de urgência, de querer fazer mais e a pressa de ajudar a vida das pessoas”, garantiu o famoso.
O ex-repórter da Globo ainda salientou: “Independentemente dos ideais de cada um acho que a vontade e a esperança de fazer um país melhor é algo comum a todos nós. Muito já foi feito nesses 5 meses e meio”.
“Acho que o ideal é ser mesmo um clima de bate papo, uma oportunidade de esclarecer e informar. Muita gente não tem tempo pra acompanhar o noticiário e ali se pode ter uma noção do que o governo faz e pretende”, completou.
Marcos Uchôa fala sobre ideia de conversa com Lula
O jornalista também disse que o primeiro episódio da conversa tinha um jeito de apresentação e de balanço do início do mandato de Lula, que começou em janeiro passado.
Uchôa garantiu que os próximos deverão refletir mais os temas da semana e, em seguida, tem a ideia de criar uma maneira de receber perguntas do público.
Confira os posts:
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]