Record escala diretor argentino para nova novela

Record
Juan Pablo Pires, diretor de Lia, assume nova novela da Record; Reis ainda não tem previsão de estreia (Imagem: Divulgação / Record)

A Record entregou o comando de Reis, substituta de Gênesis, ao diretor argentino Juan Pablo Pires. A informação é da jornalista Patrícia Kogut, de O Globo. O profissional já respondeu pela direção geral de uma das obras da casa, a minissérie Lia (2018).

Juan Pablo acumula experiência em produções internacionais, nas mais diferentes áreas, como roteiro, produção e efeitos visuais e especiais. Ele responde, por exemplo, por um spin-off do infantil Vila Sésamo, em sua versão para o México. A experiência em Lia foi a única no Brasil. Em suas redes sociais, Pires celebra, constantemente, o êxito da minissérie no mercado internacional.

Reis é desenvolvida por Raphaela Castro, uma das autoras de Gênesis. A narrativa parte de livros como Crônicas, Provérbios e Salmos, compreendendo, assim como a trama atual, diversas passagens da Bíblia. A primeira etapa compreende a transição do governo de Israel, dos juízes para a monarquia, até a divisão do reino em dois, o de Israel e o de Judá.

A nova novela vem no momento em que a dramaturgia da casa se alinha, ainda mais, com a Igreja Universal do Reino de Deus – representada pela figura de Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo que supervisiona a dramaturgia. Autores “laicos” que respondiam por folhetins bíblicos, como Camilo Pellegrini e Paula Richard, foram desligados recentemente.

Ainda não há definições de Reis quanto a elenco escalado, início das gravações e data de estreia. De certo, apenas a exibição simultânea a de Todas Garotas em Mim, série com temporadas curtas que vai abordar o cotidiano de jovens de hoje alinhado com figuras femininas do Livro Sagrado.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›