Após 34 anos de trabalho, Marcos Uchôa deixou a Globo, mas não abandonou sua carreira como repórter esportivo. Longe da TV, o jornalista foi chamado para cobrir a Copa do Mundo do Catar, a partir do próximo domingo (20).
VEJA ESSA
Uchôa foi chamado pela revista Lance! para o comando do Bom Dia, Lance!, ao lado do também jornalista Chandy Teixeira.
O veículo esportivo foi vendido para um grupo de investidores por R$ 25 milhões em 2021 e de lá para cá iniciaram uma reformulação em todos os setores da empresa.
O interesse por Marcos Uchôa partiu da nova direção da revista, que garantiu entre seus novos donos o jornalista Raul Costa Jr, ex-chefe do SporTV. Além da live matinal, o Lance! preparou outras lives diárias sobre a Copa do Mundo, com a participação de influenciadores digitais.
Com a confirmação, Marcos Uchôa participa da sua 9ª Copa do Mundo
Em novembro do ano passado, Uchôa deixou a Globo em busca de novas oportunidades. O ex-parceiro de transmissão de Galvão Bueno arriscou uma candidatura a deputado federal pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), mas desistiu no último momento por falta de apoio financeiro do partido.
Enquanto esteve na Globo, o quase político foi correspondente em Paris e em Londres. No campo esportivo, esteve em dez edições dos Jogos Olímpicos e 8 Copas do Mundo. Fora do meio, Uchôa ainda viu de perto oito guerras.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].