Ex-repórter da Globo, Marcos Uchôa comentou sobre a vida de Neymar dentro das quatro linhas e não poupou críticas. O jornalista, no entanto, afirmou mais de uma vez o enorme talento do craque com a bola.
VEJA ESSA
Referência no jornalismo esportivo, o ex-global participou do Bola da Vez, da ESPN, e comentou que o camisa 10 do PSG será admirado por sua habilidade com a bola, mas não pelo seu comportamento.
“O Neymar é um pouco vítima dessa cultura de celebridade. Acho que ele também surfa nessa onda, para o lado do bem e para o lado do mal”, iniciou Uchôa.
“Eu acho o talento do Neymar incrível. Se você fosse julgar a habilidade de bola, o Neymar possivelmente estaria entre os três maiores jogadores brasileiros da história”, opinou.
“Agora, se você ver os resultados dele, não será. Acho que o Neymar será sempre muito admirado e pouco amado, o que é uma pena, porque os grandes ídolos brasileiros de futebol foram amados”, avaliou.
O ex-contratado da TV da família Marinho ressaltou a expressão fechada de Neymar nos jogos, algo visto com jogadores da NBA. Para Uchôa, o perfil distante não ajuda. E mais: Ney receberia a Bola de Ouro “se tivesse levado a vida dele de outra forma”.
“É uma pena. Se ele não ganhar essa Copa, e eu não vejo a seleção brasileira hoje jogando futebol para ganhar a Copa do Mundo, ele vai passar não tendo sido escolhido o melhor o mundo, quando o Kaká foi. O Kaká foi ótimo, mas não jogava essa bola”, comparou.
Neymar desabafa sobre a relação com o pai
Na série documental sobre a vida de Neymar, segundo o jornal O Globo, o famoso falou sobre a sua relação com o pai e surpreendeu. Segundo ele, a relação ficou mais ligada ao lado profissional do que no pessoa.
“Antigamente a gente tinha uma relação mais de pai e filho. Hoje, eu acho que a gente se distanciou um pouco. A gente conversa ainda, óbvio. A gente tem uma relação incrível, mas acho que é mais profissional”, disse.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].