Fora da Record, Tiago Santiago e Vivian de Oliveira escrevem projetos para a Netflix

Vivian de Oliveira e Tiago
Vivian de Oliveira e Tiago Santiago trabalham em novo projeto para a Netflix (Imagem: Reprodução – Instagram – Divulgação / Montagem)

Tiago Santiago e Vivian de Oliveira estão trabalhando em novos projetos para Netflix. Segundo a colunista Patrícia Kogut, até o momento eles estão em fase de reuniões e alterações de sinopse. Ambos estarão sob direção do Alexandre Avancini e produção do Guto Colunga.

Para quem não sabe, Tiago Santiago estreou como ator em 1977 ao lado de Dina Sfat na peça Seis Personagens à Procura de Autor. No final da adolescência, foi estudar no Reino Unido.

Ainda como ator, de 1982 a 1984, fez participações em programas da Globo: Caso Verdade, Quarta Nobre e na novela Livre Para Voar. Estreou como dramaturgo com a peça A Fonte da Eterna Juventude, em 1985. Em 1988, dirigiu Débora Duarte e Stepan Nercessian no espetáculo Vida de Artista, de Paulo César Coutinho.

Em 1990, escreveu seu primeiro trabalho como roteirista de TV, O Guru, exibido em cinco capítulos na faixa vespertina Teletema, na Globo. No mesmo ano, cursou a Oficina de Roteiristas da emissora.

Desde então, foi colaborador e coautor de algumas novelas. Em 2004, foi contratado pela Record, onde assinou alguns folhetins, como a nova versão de A Escrava Isaura, Prova de Amor e a trilogia Os Mutantes. Em 2010, migrou para o SBT, onde escreveu duas novelas: o remake de Uma Rosa com Amor e Amor e Revolução.

Já Vivian de Oliveira estreou como roteirista de televisão em 1997, quando escreveu a minissérie Por Amor e Ódio, para a Record. Nos anos seguintes, atuou como colaboradora nas novelas Estrela de Fogo, Tiro e Queda e Metamorphoses. Entre 2005 e 2007, integrou a equipe de roteiristas do humorístico Show do Tom.

Após colaborar nos textos de Os Mutantes, Vivian passou a se dedicar às tramas bíblicas da emissora. Entre 2010 e 2013, assinou as minisséries A História de Ester, Rei Davi, José do Egito e Milagres de Jesus.

O êxito de seus trabalhos fez com que a Record a escolhesse como autora principal de sua primeira novela bíblica: Os Dez Mandamentos. Em 2018, pediu demissão da emissora de Edir Macedo na reta final da produção de Apocalipse.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›