Fora da TV, Marília Gabriela tem reunião com executivos da Band

Marília Gabriela
Marília Gabriela discute com executivos na Band novo projeto para a TV (Imagem: Reprodução / Globo)

A Band não está disposta a desistir de mais contratações para o seu casting após a contratação de Fausto Silva e, de olho no “sim”, foi atrás de Marília Gabriela. A apresentadora foi sondada para novos projetos na empresa, mas até então o desejo estava apenas na mesa da direção.

Tudo mudou com uma visita feita por Marília Gabriela à sede da Band, no bairro do Morumbi, zona Sul de São Paulo. A jornalista se reuniu com a cúpula do Jornalismo. A informação é do jornalista Flávio Ricco, do R7.

O encontro ocorrido no fim da tarde da última quarta-feira (28) foi positivo. A parceria entre Marília Gabriela e Band envolve um projeto para a TV por assinatura, talvez a BandNews.

Considerada a melhor entrevistadora da TV, Marília saiu do ar em 2016 após o especial TV Mulher, no Viva. Um ano antes, ela encerrou um ciclo de cinco anos no SBT. Por lá ela comandou o De Frente com Gabi e Gabi Quase Proibida.

Na Band, ela apresentou o Marília Gabi Gabriela, em 1985; o Cara a Cara, entre 1985 a 1992; e o Jornal Bandeirantes, de 1988 até 1991. A apresentadora comandou também o primeiro debate à Presidência da República, em 1989, após a redemocratização.

Investimento pesado

Marília Gabriela está na lista de propósitos e de investimentos da Band. O canal começou com a aquisição de eventos esportivos como os campeonatos europeus de futebol, a Stock Car, a Copa Truck e, o mais importante, a Fórmula 1.

Do esporte para o entretenimento, Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, tirou o escorpião do bolso e negociou a volta de Fausto Silva para a empresa após 30 anos.

A contratação foi anunciada há alguns meses e pegou o público de surpresa. Em nota divulgada nesta semana, a Band explicou que “toda a produção do programa será feita nos estúdios em São Paulo, que serão adequados e reformulados”. O maior dos estúdios, com 1.200 metros quadrados, será exclusivo de Fausto Silva.

Cris Gomes, José Armando Vannucci, Renato Moreira e Leonor Corrêa foram convocados para as primeiras reuniões de trabalho. A emissora já fechou com alguns repórteres: Jaqueline Ciocci, Daiane de Paula e Júlia Gama, segunda colocada no Miss Universo.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›