Em crise financeira por causa da paralisação dos trabalhos por conta da pandemia, o SBT começou a demitir funcionários de todos os departamentos. No topo da lista divulgada, na última quarta-feira (7), nomes conhecidos pelo público: Mamma Bruschetta, Leão Lobo e Lívia Andrade.
VEJA ESSA
Das várias preocupações dos dispensados, Mamma e Leão ficaram angustiados pela possível ausência do plano de saúde. Em conversa com o jornalista Leo Dias, do Metrópoles, Thiago Nielsen, assessor da famosa, afirmou que Silvio Santos ordenou que o pagamento do convênio médico não seja tirado da apresentadora.
“O SBT ligou para ela [Mamma] hoje e a demitiu por videoconferência. Quem tratou disso com a Mamma foi o Fernando Pelégio e um dos advogados da emissora”, revelou. O representante da veterana contou que o contrato tinha sido renovado automaticamente em agosto.
“Ela não faz mais parte do quadro de funcionários da casa, mas ela ouviu deles que talvez num futuro próximo, ou não, ela possa ser reaproveitada. Mamma está triste porque ama a TV e sentirá muita falta de viver tudo isso mas, graças a Deus, eles manterão o pagamento de seu convênio médico por causa do seu tratamento contra o câncer”, explicou Thiago.
Na manhã de hoje (8), Mamma terá uma reunião virtual com os advogados do canal paulista para tratar da multa rescisória. Leão Lobo, por sua vez, garantiu o plano de saúde por mais 6 meses. Em contrapartida das saídas de Lívia, Leão e Mamma, Mara Maravilha estava na lista de cortes, mas o patrão pediu para que não fosse demitida e o SBT manteve a apresentadora em seu quadro de funcionários.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.