Fora em 2023, Galvão Bueno faz Globo criar pesquisa envolvendo novos narradores

Globo

Globo faz pesquisa após anunciar saída de Galvão Bueno (Imagem: Reprodução / Globo)

Com a confirmação da saída de Galvão Bueno após a Copa do Mundo do Catar, a Globo criou uma pesquisa em seu site de esportes, o GE, para questionar o público sobre possíveis novos narradores para o seu casting.

No formulário, segundo o Notícias da TV, a emissora perguntou onde ele pretendia acompanhar a Copa do Mundo e deu as seguintes opções: TV aberta (Globo), TV paga (SporTV) ou streaming (Globoplay). Em seguida, perguntou sobre o narrador e comentarista favoritos.

Em outro momento, a empresa da família Marinho quis saber qual locutor o leitor gostaria de ver na casa durante a Copa ou qualquer outro evento de futebol. Nessa parte, o canal liberou qualquer escolha, seja por nomes da ESPN, Record, Band, TNT Sports ou SBT.

O Plim Plim colocou pimenta no questionário e indagou o público se deixaria um evento no meio caso ouvisse algum comentário sobre política por parte dos narradores ou comentaristas da transmissão. No mesmo sentido, perguntou se política e futebol poderiam se misturar.

Longe de qualquer polêmica, a Globo não liberou o acesso do questionário para todos os leitores. Por meio de uma seleção, ela deixou o arquivo liberado e, assim que bateu a meta da pesquisa, tirou do ar e iniciou um entendimento interno em cima das respostas.

Galvão Bueno deixa a Globo após 41 anos

Principal voz das transmissões esportivas do país, Galvão Bueno comentou sobre sua saída da Globo em entrevista ao Esporte Espetacular.

“É impossível imaginar do que vou sentir falta, é tanta coisa. Por que é uma vida, são 48 anos olhando com a câmera, entrando na casa das pessoas. Para um narrador, de TV Aberta, de seleção brasileira e de Copa do Mundo. Eu sinto falta dos amigos que se foram, sinto falta do Arnaldo do meu lado desde 2018”, afirmou.

“A final daquela Copa [Rússia] foi muito emocionante, o Casagrande com o discurso dele ‘limpo cheguei e limpo estou saindo’, o Arnaldo se despedindo. Sinto falta de trabalhar com Pelé, Zagallo, Gerson, Capita, sinto tanta falta de tanta coisa que é até sacanagem perguntar o que vou sentir mais falta”, disse.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].