A Força do Querer bate recorde de audiência com prisão de Rubinho

A Força do Querer
Emilio Dantas (Rubinho) em A Força do Querer; ponto de virada garante recorde de audiência para edição especial de novela (Imagem: Reprodução / Globo)

A edição especial de A Força do Querer (2017) atingiu sua melhor audiência nesta quinta-feira (5) com, digamos, o início da ascensão de Rubinho (Emilio Dantas) no crime. Dados referentes a Grande São Paulo atestam o êxito em audiência da novela de Gloria Perez, escolhida pela Globo para a faixa das 21h por conta do sucesso atingido em 2017. As outras tramas em exibição na emissora também pontuaram bem.

A Força do Querer assegurou 31,9 pontos. Em foco, a descoberta da polícia sobre o envolvimento de Rubinho com o tráfico de drogas. Bibi (Juliana Paes) reagiu desesperada à prisão do marido, crente de que tudo não passa de um plano de Jeiza (Paolla Oliveira) contra ele. Curiosamente, a transmissão original ampliou seus números com esta virada: 33,5 de média com os capítulos de 29 de maio a 3 de junho, do 49 ao 54; ontem, foram ao ar cenas do 54.

Laços de Família (2000), em Vale a Pena Ver de Novo, arrebatou 19,1 pontos. Camila (Carolina Dieckmann) deixou a casa de Helena (Vera Fischer), após ser confrontada por Íris (Deborah Secco). A sobrinha partiu com violência para cima da tia quando foi acusada de estar interessada no namorado da mãe, Edu (Reynaldo Gianecchini). O rompimento chegou aos ouvidos de Alma (Marieta Severo), que amparou a estudante.

Malhação – Viva a Diferença (2017) anotou 20,3 de média. Os alunos do Colégio Grupo defenestraram Malu (Daniela Galli) após a malsucedida tentativa de implantar um método de estudo arcaico. Bóris (Mouhamed Harfouch) então foi conduzido por Edgar (Marcello Antony) de volta ao posto de orientador. Ainda, a denúncia de K1 (Talita Younan) acerca do assédio do padrasto.

Flor do Caribe (2013) amealhou 22,9 pontos. A narrativa compreendeu o plano de Alberto (Igor Rickli) para afastar Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli) usando de Cristal (Moro Anghileri). A cantora reagiu animada ao ver o “brasileño”, incitando o ciúme de sua eterna namorada. Também a descoberta de Guiomar (Cláudia Netto) sobre as investigações de Doralice (Rita Guedes) sobre Dionísio (Sérgio Mamberti).

Haja Coração (2016) alcançou 26,1 de média com as sequências de Apolo (Malvino Salvador) e Beto (João Baldasserini) no encalço de Tancinha (Mariana Ximenes). A feirante acabou sequestrada pelo bandido que protegia seu irmão Giovanni (Jayme Matarazzo) na cadeia, às custas do dinheiro de Francesca (Marisa Orth). Ainda, o casamento de Fedora (Tatá Werneck) e Leozinho (Gabriel Godoy).

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›