Formadora de talentos, Globo “abastece” concorrente no streaming

Globo
As diretoras Flávia Lacerda e Joana Jabace; profissionais que construíram carreiras na Globo agora trabalham na HBO Max (Imagens: Divulgação / HBO Max)

O DNA da Globo estará presente nas próximas produções da HBO Max. Ontem (18), a plataforma de streaming oficializou as contratações de Flávia Lacerda e Joana Jabace, dois talentos cujas trajetórias profissionais foram construídas dentro da emissora. Tais acordos comprovam que o mercado audiovisual está em expansão. E também que a rede de TV ainda é o maior celeiro de talentos do setor no país.

Flávia chegou à Globo em 1998, como assistente de direção da minissérie O Auto da Compadecida, lançada no ano seguinte. Ela passou por novelas como Belíssima (2005), Negócio da China (2008) e Insensato Coração (2011). Grande parte das produções das quais participou, contudo, foram da linha de shows, de humorísticos a séries – Mister Brau (2015) e A Fórmula (2017), entre outras.

Joana integrou equipes lideradas por Amora Mautner e Ricardo Waddington, como Cordel Encantado (2011) e Avenida Brasil (2012). A direção geral veio em 2015, através de A Regra do Jogo. Com Segunda Chamada (2019), ela assumiu o comando artístico. Antes da mudança de casa, assinou Diário de um Confinado (2020), realizada remotamente e indicada ao Emmy Internacional deste ano.

De acordo com o comunicado da HBO Max, Flávia Lacerda “atuará no desenvolvimento de títulos de ficção, além de dirigir projetos futuros para a plataforma de streaming”. Joana Jabace está encarregada de “desenvolver projetos para toda a América Latina, da escolha do tema, do artístico e da equipe, até supervisionar orçamentos e assinar a direção artística de filmes e séries”.

O acerto com as duas profissionais se deu após a chegada à HBO Max de Mônica Albuquerque, que, durante anos, esteve no comando do Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo (DAA). A Head of Artistic Talents da WarnerMedia Latin América sabe bem onde buscar nomes que devem agregar, e muito, à plataforma de streaming. Não há escola melhor para profissionais do ramo que a Globo.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›