A Band colocou como meta para 2025 a renovação do contrato com a Liberty Media. O canal iniciou um trabalho interno para vencer a Globo na disputa, mas ganhou um balde de água fria nas últimas horas.
A expectativa da Band desde o ano passado, após conseguir manter a Fórmula 1 na sua programação em 2025, era manter a harmonia acom a dona da categoria e alcançar um novo ciclo de contrato.
Muito do trabalho feito pela direção/comercial do canal paulista foi em cima da questão, desde a busca por novos patrocinadores, investimento na cobertura da pré-temporada, até a volta de Galvão Bueno.
O narrador foi anunciado com pompa e cirscunstância para assumir um novo programa nas noites de segunda-feira, a partir do dia 31 de março, e participar das transmissões da Fórmula 1.
Galvão Bueno pode ajudar a Band
Nos bastidores, a Band quer usar a força de Galvão Bueno no meio esportivo para mostrar para a Liberty Media que é capaz de continuar com o trabalho iniciado em 2021. A Globo não vai desistir tão fácil.
O que pode impedir um possível acordo? Por mais repercussão que uma polêmica possa provocar na TV ou na internet, ninguém gosta de um escândalo. E o que se viu no fim de semana assustou muita gente.
Fala de perfil com nome de Sergio Mauricio provoca mal-estar
Um perfil de 30 mil seguidores com nome e foto de Sergio Mauricio compartilhou uma fala transfóbica contra a deputada federal Erika Hilton, do PSOL. O narrador e voz oficial da Fórmula 1 na Band chamou a parlamentar de “fake news humana” e “coisa”.
O assunto chegou nos principais departamentos da Band, que até o momento não se manifestou oficialmente sobre a fala do seu contratado.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].