Fórmula 1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP da Turquia

Fórmula 1
Reginaldo Leme, Felipe Giaffone, Max Wilson, Sergio Mauricio e Mariana Becker, a equipe de Fórmula 1 da Band; GP da Turquia atinge vice-liderança de audiência (Imagem: Rafael Cusato / Band)

A Fórmula 1 continua rendendo bons frutos para a Band… A temporada 2021 do torneio, a primeira na nova casa após mais de quatro décadas de transmissões na Globo, ampliou a audiência do canal do Morumbi. Neste domingo (10), o Grande Prêmio da Turquia conquistou a vice-liderança, ultrapassando Record e SBT. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

No ar das 9h30 às 10h35, a Fórmula 1 emplacou 4,1 pontos, 4,9 de pico e 12,8% de participação no número de televisores ligados (share). A 16ª etapa da competição garantiu a atenção de 673,8 mil telespectadores na Grande São Paulo. Sergio Mauricio respondeu pela narração, enquanto Felipe Giaffone e Reginaldo Leme conduziram os comentários. Mariana Becker ficou com a reportagem.

O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, venceu o GP da Turquia. No ranking deste ano, Bottas ocupa a terceira colocação, com 177 pontos e 9 pódios – apenas um como vitorioso. A liderança está nas mãos de Max Verstappen, que, com seus 262.5 pontos, 12 pódios e 7 vitórias, ultrapassou o campeão das últimas temporadas, Lewis Hamilton, atualmente com 256.5 pontos, 11 pódios e 5 vitórias.

A Band vem se aproveitando desta agitação na Fórmula 1, repercutindo a modalidade em seus esportivos – especialmente o Show do Esporte, de Elia Jr e Glenda Kozlowski, exibido logo após as corridas. O canal por assinatura BandSports também tem apostado no torneio, adquirido em meio a outras novidades que o grupo preparou para este ano.

Em 2022, além da manutenção do campeonato, a Band tem assegurada a estreia de Faustão. O ex-Globo vai responder por uma atração diária, no ar das 20h30 às 22h45. Ainda há expectativas sobre novas contratações. Ângelo Campos, Dennys Motta, Ricardinho Mendonça e Tatola Godas assumem o Perrengue na Band ainda este ano, nas noites de domingo.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›