Até segunda ordem, a Fórmula 1 permanecerá na programação da Band em 2025, o que deixa a Globo numa situação vexatória. É a segunda vez em 2024 que a emissora leva uma invertida de um concorrente.
No início deste ano, na onda de Isabelle Nogueira no BBB 2024, a Globo informou para o mercado que transmitiria o Festival de Parintis com exclusividade na TV aberta, descartando a TV A Crítica, de Manaus.
A questão virou uma grande crise, pois a TV liderada pela família Calderaro rebateu a ideia de perder um evento que sempre esteve em seu catálogo de atrações. No final, a emissora regional venceu a disputa.
Desta vez, após o “será?” UpFront 2025 e o anúncio no Mais Você, a Globo protagonizou outro vexame: a Band descartou a rescisão com a Liberty Media, o que inviabiliza a volta das corridas para o Plim Plim.
O que a Globo diz sobre a Fórmula 1 em 2025?
Em nota, a emissora líder de audiência alertou que não fez nenhum anúncio oficial sobre o retorno da Fórmula 1 em 2025. “Sobre a Fórmula 1, há algumas semanas o assunto de que ela voltaria para Globo ganhou força no mercado”, disse.
Em busca de engajamento, a Globo afirmou que “brincou” com a expectativa com a exibição de um “será?” no telão, enquanto um carro de corrida aterrissava no palco.
Na tarde deste sábado, 19 de outubro, antes da transmissão ao vivo da Fórmula 1, Sergio Maurício, narrador da categoria na Band, ironizou a Globo e abriu uma live com o título “será?”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].