Sergio Mauricio pegou todo mundo de surpresa, inclusive a Band, com uma brincadeira totalmente fora do roteiro durante um dos treinos livre do GP da Hungria, pela 15ª etapa da Fórmula 1 2025.
Tudo começou quando Tiago Mendonça, comentarista, se manifestou ao ver John Elkann, presidente da Ferrari.
O jornalista lembrou que o executivo tirou Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus e Lewis Hamilton da Mercedes para a Scuderia Ferrari.
Sergio Mauricio reagiu imediatamente: “Tá fraco, não”. Em tom de brincadeira, Tiago Mendonça acrescentou que o cartão de crédito de Elkann foi de grande ajuda nas duas transações bilionárias.
Em seguida, o narrador da Fórmula 1 na Band colocou o seu nome na praça. “Aí, John Elkann, estamos aí!”, disparou. O trecho do treino viralizou entre a tarde de sexta-feira, 1º, e a manhã deste sábado, 2.
Band perde a Fórmula 1 para a Globo
A Fórmula 1 é um dos maiores eventos esportivos do mundo e, no Brasil, sempre atraiu um grande número de fãs apaixonados. Nos últimos anos, a Band tem sido responsável por transmitir a competição para o público brasileiro, mas uma grande mudança está prestes a acontecer.
Em 2026, a Globo retomará os direitos de transmissão da Fórmula 1, deixando a Band totalmente fora das transmissões após 4 anos. Durante anos, o canal carioca foi a principal emissora responsável pelas transmissões da Fórmula 1 no Brasil.
Em 2021, a Band surpreendeu ao anunciar que havia conquistado os direitos de transmissão da F1, deixando muitos fãs animados com a possibilidade de acompanhar a competição por uma nova ótica.
A Band, com uma abordagem renovada, trouxe mais dinamismo e emoção para as corridas, conquistando o público com suas transmissões.
A partir de 2026, a Globo assumirá novamente os direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil, após um período de 5 temporadas em que a Band ficou com a exclusividade.
A mudança foi anunciada pela Liberty Media, detentora dos direitos da Fórmula 1, e coloca a emissora líder de audiência de volta ao comando da cobertura da categoria no país.
Confira:
eh meus amigos tem gente aí que tá de aviso prévio e pelo visto já tá pedindo emprego ao vivo
q situação com a emissora pic.twitter.com/d5Li9POkEi
— michelon automobilísticos (@michelonismo) August 1, 2025
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].