Fórmula 1 na Globo terá patrocínio de grandes marcas e faturamento milionário

TV Globo está se preparando para a cobertura da Fórmula 1 em 2026 com grandes expectativas e parcerias comerciais de peso. Em um anúncio feito nesta semana, a emissora revelou os três primeiros patrocinadores para as transmissões da competição no Brasil: Chevrolet, Heineken e Santander.

Globo garantiu a Fórmula 1 na programação em 2026. (Imagem: Divulgação/TV Globo)

Com isso, a Globo garante um faturamento milionário, com cada cota de patrocínio avaliada em mais de R$ 125 milhões, somando um total de R$ 375 milhões com esses três contratos fechados. O patrocínio das grandes marcas não apenas reforça a presença de empresas de renome no cenário esportivo, mas também ilustra a relevância comercial da Fórmula 1.

Para marcar o início da parceria, a Globo expôs uma réplica de um carro de F1 com as logomarcas dos patrocinadores na sede da emissora em São Paulo, destacando a importância dessas marcas no projeto que deverá ter um alcance amplo e com grande engajamento.

O contrato com as empresas Chevrolet, Heineken e Santander faz parte de um projeto comercial de grande escala que envolve a presença das marcas em todas as plataformas da Globo. Isso inclui transmissões na TV aberta, TV por assinatura, streaming e em ambientes digitais. 

Cobertura da Fórmula 1 na Globo em 2026: o que esperar

A Globo garante uma cobertura completa da Fórmula 1 em 2026, com a exibição de 15 corridas ao vivo na TV Globo e 9 compactos dos melhores momentos das demais etapas. Já o canal fechado SporTV ficará responsável por 100% das transmissões ao vivo, incluindo 24 Grandes Prêmios (GPs), 6 corridas sprint, 24 classificatórias e 60 treinos.

Globo irá investir pesado na competição esportiva. (Imagem: Divulgação/Globo)

Além disso, todas as provas estarão disponíveis no Globoplay, tanto ao vivo quanto sob demanda. A Globo também vai produzir um programa semanal, que será exibido às sextas-feiras antes dos GPs, com informações e análises sobre as corridas e bastidores, aquecendo a audiência para os eventos do final de semana.

Essa mudança de emissora é significativa, pois a Globo assumiu os direitos de transmissão da Fórmula 1 após a Band exibir a competição de 2021 até 2025. Durante este período, Heineken e Santander já eram patrocinadores da Fórmula 1 na Band, mas não renovaram os direitos para 2026, fazendo a transição para a Globo. 

A Fórmula 1 é uma das maiores competições esportivas globais e uma plataforma valiosa para marcas que buscam visibilidade. A decisão da Globo de assumir os direitos de transmissão e garantir patrocínios de grandes marcas como Chevrolet, Heineken e Santander reflete a busca por monetizar ao máximo o potencial de audiência e engajamento.

Para o público, isso deverá significar uma cobertura esportiva de alta qualidade, repleta de análises e bastidores que tornarão a temporada da Fórmula 1 ainda mais emocionante e acessível. Confira todos os detalhes sobre a transmissão acessando o RD1!

 

Daniele Gomes
Escrito por

Daniele Gomes