Fórmula Indy está próxima de anunciar acordo com a TV Cultura

Fórmula Indy
TV Cultura pode assinar com a Fórmula Indy para a temporada 2021 (Imagem: Reprodução / Band)

A Fórmula Indy deixou a TV aberta desde que saiu da Band, mas recentemente os representantes da categoria de automobilismo dos Estados Unidos abriram negociações com a TV Cultura, que até o ano passado estava em busca da Fórmula 1.

Segundo informações do Motorsport.com, o canal de São Paulo conseguiu um acordo com a Indy. O anúncio oficial será feito durante esta semana. A primeira corrida da temporada está marcada para 18 de abril, com o Grande Prêmio do Alabama.

A categoria ainda busca um novo contrato com um canal da TV por assinatura. Há anos, as transmissões da Indy eram de responsabilidade do Grupo Bandeirantes, a Band, na TV aberta, e BandSports, na TV paga.

A TV Cultura, com ligação com o governo do Estado de São Paulo adquiriu os direitos da Fórmula E para 2021. O canal administrado pela Fundação Padre Anchieta abriu as transmissões do ano com a rodada dupla de Diriyah, no final de fevereiro.

A emissora conquistou ao longo das décadas uma tradição com a cobertura esportiva, tendo exibido as edições de 1974, 1978 e 1982 da Copa do Mundo, a Liga dos Campeões da UEFA e outros campeonatos europeus, além de outras modalidades como vôlei e basquete, sendo um dos canais responsáveis pela transmissão do NBB, a liga nacional de basquete do Brasil.

Recentemente, José Roberto Maluf, presidente da fundação, falou sobre as novidades da TV Cultura em 2021. “Nós temos três pilares na programação da TV Cultura: a educação, a cultura e o jornalismo. Estamos aumentando grandemente o horário do jornalismo em nossa casa. Espero que todos gostem desta nova programação. À partir das terças até sextas, ainda teremos, às 23 horas, um novo programa jornalístico ainda sendo gestado e comandado pela Diretoria de Jornalismo do Leão Serva”, destacou.

Na ocasião, ele falou sobre a nova programação e a chegada do Manhattan Connection. “O Jornal da Cultura, passa a ser exibido, às 21 horas de segunda à sábado. No horário das 22 horas, manteremos o Roda Vida [com Vera Magalhães] na segunda, na terça, o Provoca [talk show do Marcelo Tas], na quarta, estamos com o Manhattan Connection, programa este que em 2021 está fazendo 28 anos em que eles são testemunhas oculares da história recente do Brasil e do mundo”, elogiou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›