Fórmula secreta será motivo de guerra em Cara e Coragem

Jonathan (Guilherme Weber) em Cara e Coragem
Fórmula secreta será motivo de guerra em Cara e Coragem (Imagem: Fábio Rocha / Globo)
Com estreia prevista para acontecer em maio, a próxima novela das sete, Cara e Coragem, terá como foco resgate de uma fórmula secreta. Porém, uma morte inesperada entrelaça os destinos dos dublês de quatro pessoas e muda suas vidas.
Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado), a empresária Clarice Gusmão (Taís Araujo) e o instrutor de Parkour Ítalo (Paulo Lessa) serão surpreendidos. E, ao longo desta jornada, será preciso muita coragem para superar obstáculos e desvendar os mistérios que estão por vir.
Entusiasta dos avanços científicos, Clarice é a maior incentivadora do departamento de sua empresa dedicado à pesquisa, comandado por Jonathan Azevedo (Guilherme Weber), que desenvolveu uma fórmula secreta à base de magnésio. Porém, essa situação vai fazer tudo virar motivo de guerra.
A descoberta revolucionária pode ser adotada tanto na medicina avançada para salvar vidas quanto na indústria bélica para beneficiar a produção de armas, dependendo apenas de uma pequena modificação. Empresária bem-sucedida, Clarice tem um lado que pouca gente conhece e sequer imagina.
Ela mantém um romance secreto com Ítalo (Paulo Lessa), seu ex-segurança e grande amor de sua vida, que hoje trabalha como instrutor de parkour. A coragem para assumir uma paixão muitas vezes é posta à prova para alguém que sempre agiu com discrição na vida pessoal.

Segredos e mistérios do passado acabam movimentando a vida dos personagens de Cara e Coragem

Segredos bem guardados e a existência de uma sósia permeiam a trajetória da empresária. Apesar da semelhança física com Clarice, a massoterapeuta Anita (Taís Araújo) é bem diferente no seu jeito de ser: popular e despachado. E sua aparição pode ser a chave para decifrar inúmeras questões.

Os caminhos de Pat, Moa e Clarice se cruzam quando a empresária contrata os dublês para encontrar a pasta que contém a pesquisa sobre a fórmula secreta criada por Jonathan. Apesar do perigo da vida real, a dupla vê a chance de sair do aperto financeiro e conseguir proporcionar um conforto maior para suas famílias.

Pat é casada com Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) e mãe de Gui (Diogo Caruso) e Sossô (Alice Camargo). Já Moa é pai solo de Chiquinho (Guilherme Tavares) desde que Rebeca (Mariana Santos) deixou a criança após a separação do casal.

Objeto desejado por muitos, a fórmula secreta mobiliza também o ambicioso Leonardo (Ícaro Silva), irmão de Clarice, que conta com a ajuda da amante Regina (Mel Lisboa), assessora de Clarice na SG, e com a parceria do empresário Danilo (Ricardo Pereira), todos com grande interesse comercial na descoberta e suspeitos de terem hackeado parte dos arquivos.

Mas, para Pat e Moa, missão dada é missão cumprida. Não tem tempo ruim para eles. Após enfrentar uma verdadeira jornada, os dois encontram a pasta, mas logo em seguida descobrem que Clarice está morta. Sem conseguir a recompensa pelo trabalho e tendo em mãos a pesquisa que vale milhões, a dupla inicia uma investigação paralela para saber o que de fato aconteceu com Clarice e quem teria interesse na fórmula.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique CarlosHenrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.