Foto dos 100 anos de Orlando Drummond encanta a web

Orlando Drummond
Orlando Drummond impressiona web com clique em homenagem aos 100 anos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Uma foto de Orlando Drummond celebrando seus 100 anos, completados nesta sexta-feira (18), está encantando a web! Na imagem do fotógrafo Fábio Rossi, Orlando aparece em frente a um bolo, fazendo pose como as de Seu Peru – personagem eternizado por ele na Escolinha do Professor Raimundo – e cercado por bonecos de produções que ele dublou: Scooby-Doo, Popeye e Alf, o Eteimoso.

Uma imagem fofa dessas para alegrar seu sábado”, classificou um usuário do Twitter. “Obrigado, Orlando Drummond! Um dos maiores dubladores de todos os tempos…”, definiu outro. “Orlando Drummond extremamente lendário”, enalteceu mais um.

Integrando-se à vida artística em 1942, como contrarregra, Drummond enveredou para a dublagem com o auxílio do ator Paulo Gracindo (1911-1995). Além dos personagens citados acima, ele também emprestou sua voz ao Gargamel de Os Smurfs, Rátaro de ThunderCats e Vingador de Caverna do Dragão.

Alguns deles nascidos “de improviso”; o latido de Scooby-Doo, por exemplo, foi criado numa tentativa de afugentar um ladrão, conforme relatou ao jornal O Globo, em 2004.

Na TV, participou de produções como Caça-Talentos (1996) e Ciranda de Pedra (2008). Fez história, de fato, em humorísticos, ao lado de nomes como Paulo Silvino (1939-2017) e Chico Anysio (1931-2012). Com este, fez a ‘Escolinha’. A escalação para viver Seu Peru se deu por acaso.

Na hora de gravar, o ator que ia fazê-lo ficou envergonhado. Ele achava que estava velho para um papel assim”, revelou Orlando, também a O Globo, em 2001.

Cabe lembrar que Orlando Drummond no último episódio da temporada da Escolinha do Professor Raimundo neste domingo (20). Ele sentou-se em uma das carteiras da sala liderada por Raimundo (Bruno Mazzeo), encontrando sua nova versão – a cargo de Marcos Caruso.

Confira:

View this post on Instagram

Orlando Drummond, 100 anos. Hoje é aniversário dessa fera, responsável por vozes inesquecíveis da minha infância. Vida longa ao Scooby Doo, Popeye, Alf, Vingador, entre outros.

A post shared by Fabio Rossi (@fabiorossi) on

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox