Apesar dos números preocupantes de audiência, conquistando o título de novela menos vista da história da faixa das 18h, Elas por Elas teve um feito importante nesta reta final.
Com último capítulo exibido pela Globo nesta sexta-feira (12), o folhetim entrou para a história como o maior sucesso comercial da emissora no horário.
Ao todo, o remake garantiu 15 contratos publicitários ao longo da trajetória, segundo informações obtidas pelo F5 e confirmadas pela assessoria de imprensa da emissora carioca.
Além disso, foram 26 ações comerciais dentro do conteúdo da trama. Ao longo dos capítulos, as marcas que surgiram nas cenas foram Embelleze, Coca-Cola, BRF, GSK, Shopee, Amazon, Oreo, Sempre Livre, Hellmann’s, Oi, OMO, Casas Bahia, Caixa, Natura e Sebrae.
Elas por Elas garante resultado positivo para sua sucessora
A que mais teve ação na novela, que vai ser substituída por No Rancho Fundo na próxima segunda-feira (15), foi a marca de refrigerantes, com três publicidades dentro da produção.
O sucesso para o faturamento se dá justamente pelo público feminino, que é quase 60% dos telespectadores que acompanharam todo o desenrolar das histórias das sete protagonistas.
A nova trama, inclusive, conquistou três contratos justamente por causa do resultado comercial positivo que o atual folhetim das seis tem, garantindo o melhor início publicitário.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.