A migração do The Voice Brasil da Globo para o SBT deixou muita gente surpresa. No bastidor, mesmo diante da empolgação pela chegada de um formato de sucesso, um pessoal levantou as sobrancelhas.
Em sua reta final na Globo, o The Voice foi criticado pelo mais do mesmo. Com cada vez menos relevância, o projeto caiu diante das vitórias consecutivas de um único técnico e sem nenhum vencedor estourar no cenário musical.
Mesmo com as ideias de Boninho, o formato nunca saiu do tradicional, com audicões, batalhas e técnicos girando as cadeiras. As polêmicas nos bastidores também não foram suficientes para animar o público.
O SBT revelou que o The Voice Brasil ganhou 3 parceiros. Além do canal, a Disney, a produtora de Boninho e a Formatta. É o único caminho para deixar os investimentos em pé de igualdade com a Globo.
Mesmo com o quarteto, a grande preocupação envolve a escolha dos técnicos. Ivete Sangalo, Daniel, Lulu Santos, Claudia Leitte, Michel Teló e Iza, entre outros, fizeram história no formato.
Outra preocupação, além do formato desgatado, dos investimentos e da escolha dos técnicos, o dia e horário do The Voice Brasil no SBT ainda não foram debatidos por Daniela Beyruti e Boninho.
Relembre a audiência do The Voice Brasil na Globo:
Temporada Ano Média de Audiência (SP) 1ª 2012 14,6 pontos 2ª 2013 25,8 pontos 3ª 2014 22,2 pontos 4ª 2015 20,3 pontos 5ª 2016 21,6 pontos 6ª 2017 23,4 pontos 7ª 2018 23,7 pontos 8ª 2019 25,1 pontos 9ª 2020 16,1 pontos 10ª 2021 15,9 pontos 11ª 2022 15,0 pontos 12ª 2023 16,6 pontos |
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].