Fracasso faz Globo cancelar o Zig Zag Arena mais de um mês antes do previsto

Zig Zag Arena
Fernanda Gentil no Zig Zag Arena; programa é cancelado pela Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Depois de 11 programas, sendo 18 previstos para a primeira temporada, a Globo anunciou o cancelamento do Zig Zag Arena. Em razão do fracasso da produção criada pela equipe de Boninho, a direção optou pelo fim do game show após a edição do próximo domingo (19).

Em nota, a Globo informou na tarde desta quinta-feira (15) “que exibe o último programa da temporada” no domingo anterior ao Natal. Antes da estreia e sem a noção da decepção que seria o programa, a Globo garantia a atração até janeiro.

Para domingo, o canal confirmou as presenças de Lexa e Felipe Araújo, cada um com integrantes das suas respectivas famílias, tudo sob o comando de Fernanda Gentil, Everaldo Marques, Hortência e Marco Luque.

Na época da estreia, Fernanda Gentil falou com entusiasmo: “Eu já achava que seria divertido, mas vendo a energia e ouvindo os comentários de quem entra nesse lugar, tenho certeza de que essa experiência está sendo inesquecível para todo mundo!”.

“Um programa no domingo, na hora do almoço, para divertir toda a família. É um game com muita cor e muito humor”, afirmou Marco Loque.

“E comandado pela Fernanda Gentil, né? Que é excepcional! Ela conduz superbem, com agilidade e rapidez. As brincadeiras são atemporais: a gente, nossos pais e nossos avós brincavam. É uma mistura de esporte com diversão, em uma arena hi-tech”, disse.

O confuso Zig Zag Arena

Ao longo dos 11 programas, duas equipes se enfrentavam em brincadeiras que marcaram a infância de muita gente.

A competição foi pensada em três fases: Pique-pega, Mega Ball e Tudo ou Nada.

Todos os movimentos dos participantes foram acompanhados pelos juízes profissionais, que orientaram os times e fiscalizaram as regras do jogo. Ao final, a equipe com o maior número de pontos era a grande vencedora da semana.

O mega estúdio preparado para o programa, o investimento e atenção da Globo, com um palco inspirado em um gigantesco e multicolorido tabuleiro de pinball dos anos 80, o campo de camas elásticas, escorregas e obstáculos… Nada foi capaz de atrair o público, que preferiu o Domingo Legal e o Eliana, ambos do SBT.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›