Após três dias de resultados pífios, o SBT resolveu cancelar a reprise de A Caverna Encantada entre 18h30 e 19h45. A decisão foi tomada há pouco por Daniela Beyruti, CEO do canal e filha número 3 de Silvio Santos.
A reexibição da novela que estreou no dia 29 de julho não emplacou no horário que antes era ocupado pela edição local do Tá Na Hora. A faixa saiu da casa dos 3 pontos e caiu para 2 pontos com a trama infantil.
A decisão de Beyruti fez o SBT perder o público conquistado pelo Tá Na Hora. O telespectador de Márcia Dantas e Marcão do Povo voltou para o Brasil Urgente, da Band, atualmente comandado por Joel Datena.
Na última quarta-feira (7), por exemplo, a reprise de A Caverna Encantada consolidou apenas 2,6 pontos de audiência, contra 2,7 do Tá Na Hora, programa anterior, e 3,4 pontos do SBT Brasil, no ar das 19h45 às 20h45.
Tá Na Hora volta com duração normal nesta quinta-feira (8)
O SBT garante o Tá Na Hora nesta quinta-feira (8) entre 17h30 e 19h45, entre o Fofocalizando e o telejornal apresentado por Cesar Filho, com a meta de vencer tanto o Brasil Urgente quanto o Jornal da Band.
Ao mesmo tempo, a atitude de Daniela Beyruti deixa claro que a executiva não vai medir esforços para encontrar um caminho para recolocar o SBT em segundo lugar no ibope da Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].