A atriz Franciely Freduzeski usou suas redes sociais nesta quarta-feira, dia 26/06, para fazer um desabafo sobre seu estado de saúde. Nos stories do Instagram, a psicóloga, que desde 2018 sofre de fibromialgia, compartilhou com os internautas a maneira como foi tratada durante uma viagem.
Franciely gravou um vídeo no aeroporto mostrando a realidade do tratamento que recebe ao entrar em fila preferencial, principalmente dos idosos. A artista relatou que teve uma discussão com uma mulher ao ver ela pedindo preferência na fila, ao deduzir que ela não tem nenhuma doença por estar “inteira”.
“E ela falou para mim o seguinte: ‘não tenho que pedir desculpa para ninguém, muito menos a você que não tem nada’. Aí falei: ‘tenho sim, tenho laudo e tenho fibromialgia'”, contou ela.
“Aí a moça que estava com ela, que é responsável por ela, que é o que mais me admira, uma moça jovem, entendeu? Ela fala assim: ‘você tem fibromialgia? Nossa! Imagina! Por quê?’ Porque estou inteira? Porque me visto bem? Porque me cuido? Tenho que ficar acabada?”
Franciely Freduzeski faz alerta sobre fibromialgia
Em outro ponto do seu desabafo, Franciely fez um alerta sobre a doença que provoca dores intensas. A artista destacou que está na hora das pessoas começarem a pesquisar e ler sobre a fibromialgia, especialmente os idosos, com quem ela tem passado por situações constantes.
“Sou super maltratada pelas pessoas e, principalmente, pelos idosos. Está na hora de idoso também começar a ler sobre o que é fibromialgia e parar com essa palhaçada de olhar para a pessoa jovem e ficar enchendo o saco e dizendo que a gente não tem nada.”
“Estou cansada! Sou super educada, sou uma pessoa que trato muito bem os idosos, quero trabalhar com eles, respeito super, mas o tempo todo sou maltratada”, finalizou a atriz, que fez o seu último trabalho na novela Orgulho e Paixão, onde interpretou a personagem Elisa.