Françoise Forton encanta anônimos e famosos com lembranças de Estúpido Cupido

Françoise Forton
Françoise Forton encantou seguidores com registros de Estúpido Cupido; novela completou 45 anos em agosto (Imagem: Blad Meneghel / Record)

A nostalgia invadiu o Instagram de Françoise Forton. A atriz vem publicando uma série de imagens da novela Estúpido Cupido, que completou 45 anos no último dia 25. Françoise viveu uma das principais personagens da trama de Mário Prata, com direção de Régis Cardoso: a candidata a Miss Brasil Maria Tereza, a Tetê, que faz fama da bucólica Albuquerque.

45 anos depois, o público ainda lembra de detalhes da novela e muita gente me chama de Tetê. Um grande sucesso que parou o Brasil, criou moda, uma trilha sonora que ficou para gerações. Um carinho, amor e gratidão enorme por este trabalho. Para comemorar os 45 anos da estreia de ‘Estúpido Cupido’, durante uma semana postarei fotos dessa fantástica e inesquecível obra de Mário Prata”, legendou a atriz.

Françoise Forton também compartilhou fotos ao lado de nomes como Maria Della Costa, Ney Latorraca, Ricardo Blat, Djenane Machado, Heloísa Raso, João Carlos Barroso e Leonardo Villar, resgatando lembranças da trama e dos bastidores. Anônimos e famosos comentaram tais posts.

Que lindeza de lembrança!”, destacou o ator Kiko Mascarenhas. “Que lindas”, exaltou Leilane Neubarth na publicação em que Françoise está ao lado de Maria Della Costa – intérprete de Olga, mãe de Tetê. “Saudade desse grande amigo”, declarou Leonardo Brício no “TBT” de Françoise sobre Luiz Armando Queiróz, outro astro do elenco.

Estúpido Cupido foi o último folhetim em preto e branco das 19h; os dois capítulos finais foram gravados a cores. A trilha sonora, repleta de hits do início dos anos 1960, bateu recorde de vendas e levou Celly Campello, responsável pelo tema de abertura, de volta às paradas. A única reapresentação se deu em 1979, na faixa que hoje atende por Vale a Pena Ver de Novo.

Confira:

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›