Franklin David desabafa sobre pressão estética e faz reflexão

Franklin David
Franklin David lembrou as críticas que recebia por causa do seu cabelo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Franklin David abriu o coração e fez um desabafo sobre como a pressão estética e as críticas nas redes sociais já o incomodaram. Em conversa com o UOL, o apresentador afirmou:

“Eu já fui só um abdômen pelo olhar das pessoas. Sofri com isso. Eram impressionantes as abordagens de pessoas perguntando se meu abdômen era real, que queriam ver, que achavam ele lindo. E isso tudo só servia para alimentar o meu ego, desta forma a gente se perde e passa a viver para ter essa aprovação das pessoas”.

“Isso é vazio, e todo vazio é doloroso. Eu consegui identificar essa pressão e principalmente constatar que ela me fazia mal. Então eu criei o meu padrão de beleza, o padrão que me deixa confortável, feliz comigo mesmo”, declarou.

Além do corpo, algo que chamava a atenção era o corte de cabelo do ex-repórter do TV Fama. Ele era criticado pelo corte que usava “Já fizeram da minha vida um inferno. Eu escutava 24h por dia que meu cabelo era horrível, que parecia uma peruca, que eu tinha que cortar. E com isso eu ficava chateado, porque eu tinha aquela franja principalmente pra esconder as entradas que tanto detestava”, lembrou.

“Depois de um tempo acionei o dane-se e falei ‘quer gostar? Ótimo. Não quer? Lamento’. Então, os comentários maldosos não surtiam mais efeito e eu mesmo me sentia confortável para me zoar, eu brincava que meu cabelo era estilo quiosque de praia, corte Farah Fawcet que eu era filho do Barry Gibb do Bee Gees e por aí vai. (Risos)“, divertiu-se.

Mas como as pessoas não estão satisfeitas com nada, as críticas também surgiram quando Franklin resolveu cortar as madeixas: “E aí, quando finalmente eu cortei o cabelo, acredite, comecei a escutar das pessoas que aquele cabelo era lindo, que era a minha marca registrada, que eu não deveria ter cortado e que tinha que voltar com ele. Uma palhaçada! (Risos)”.

“Então eu pergunto, se eu fosse tentar agradar as pessoas, o que seria de mim? A sensação é que as pessoas são loucas e querem te enlouquecer junto. Essa foi a prova de que eu jamais iria conseguir agradar todo mundo e que o segredo é ser da maneira como eu me sinto bem. Podem falar o que quiserem, porque não vai me afetar. Quando vem algo assim normalmente eu bloqueio, mas tem dias que me dá vontade de responder e eu não passo vontade. (Risos) Quem escreve o que quer na rede social, pode ler o que não quer”, completou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›