A entrevista do candidato à presidência Lula (PT) ao Jornal Nacional, da Globo, provocou uma série de reações nas redes sociais nesta quinta-feira (25). Logo no começo da sabatina, uma frase de William Bonner levou muitos internautas ao delírio.
VEJA ESSA
“Lula, o senhor não deve nada à Justiça”, disparou o âncora, antes de fazer a primeira pergunta ao ex-presidente. “O STF [Supremo Tribunal Federal] lhe deu razão, considerou o juiz Sergio Moro parcial, anulou a condenação do caso do triplex e outras ações por ter considerado a Vara de Curitiba incompetente”, disse ainda Bonner.
Para apoiadores do ex-presidente, o comentário a favor do petista teria custado a sair da boca do apresentador do noticiário. Cabe lembrar que o JN fez uma intensa cobertura na época das investigações de corrupção dos governos do PT e na prisão de Lula.
“Só isso mesmo, boa noite”, declarou um internauta, que compartilhou o vídeo de Bonner falando sobre o petista não dever nada à Justiça. “Ouvir Bonner afirmar em rede nacional que Lula não deve nada a justiça foi incrível. Queria muito que meu pai estivesse vivo para sentir esse mesmo prazer”, comentou outra pessoa.
Uma terceira usuária do Twitter escreveu: “Globo atestou idoneidade do Lula com o Bonner dizendo: ‘O senhor não deve nada à justiça’. Não fez mais que obrigação esse mea culpa sutil da plim plim”.
Bolsonaristas se revoltam com fala de William Bonner
Porém, o âncora não recebeu apenas elogios, houveram críticas por causa da sua postura com o candidato, principalmente por parte de apoiadores de Bolsonaro.
“A primeira frase do Bonner diante de um bandido que liderou o maior esquema de corrupção da história das democracias mundiais foi ‘o senhor não deve nada à Justiça’. Isso depois de ter lambido o saco do Ciro Gomes desavergonhadamente. Rede Globo virou extensão do Brasil 247”, disparou uma pessoa.
Outro internauta comentou: “A tensão da entrevista de Lula demorou menos de 1 min. Já na introdução Bonner disse que Lula não devia mais nada à justiça. Lula sorriu e dali em diante fez a entrevista toda sorridente. Todo viram que a Globo mostrou que já escolheu o seu lado”.
Confira a repercussão:
O pedido constrangido de desculpas da Globo para Lula veio de Bonner no Jornal Nacional: “o senhor não deve nada à Justiça” pic.twitter.com/X3ys0cEKlI
— Aquiles (@linsaquiles) August 26, 2022
Lula: ‘O senhor não deve nada a justiça’. Willian Bonner, Jornal Nacional, 25.08.2022. O mundo dá voltas.
— Pedro Ronchi (@PedroRonchi2) August 26, 2022
Na frase do Bonner para Lula: “O senhor não deve nada a justiça”, onde está o dinheiro?
— Clara Fernnandez ??2️⃣2️⃣ (@ClaraFernanndez) August 26, 2022
Pensem nisso: outro dia, Bonner estava veiculando áudio vazado por Moro e noticiando, em tom de júbilo, a prisão de Lula; hoje, teve que abrir dizendo “o senhor não deve nada a ninguém; (…) Sérgio Moro foi julgado parcial”.
As voltas lindas que o mundo dá. #LulaNoJN
— Pablo Villaça ? (@pablovillaca) August 26, 2022
O senhor não deve nada à justiça. (William Bonner). 0 Lula merecia essa frase. Nós da militância também. pic.twitter.com/8GhS1JRhuA
— Patrícia Helena Azevedo Lima (@PatriciaHelenaq) August 26, 2022
A cara passiva de Bonner dizendo que “lula não deve nada à justiça “ , não reconhecendo que o governo lula , condenado , foi o maior beneficiário da corrupção comandada pelo ex presidiário , prova que lula não precisa regular a mídia. A Globo já é regulada como capacho do lula.
— Adrilles Jorge (@AdrillesRJorge) August 25, 2022
Bonner já começou dizendo na cara do Lula que ele “não deve nada à Justiça”. PQP!!!!! É a passada de pano mais linda que já vi.
— Bernardo P Küster LIVRE (@bernardokuster2) August 25, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]