Fred faz revelação impactante em carta ao filho e luta pelo fim da violência no futebol

Fred
Fred faz revelação impactante em carta ao filho e luta pelo fim da violência no futebol (Imagem: Reprodução / Instagram)

Nasceu na última quinta-feira (16) o primeiro filho da relação entre Bianca Andrade e Fred. O youtuber do canal Desimpedidos posou com Cris mais uma vez, apresentou o recém-nascido ao futebol — da sua maneira — e fez revelações impactantes, em seu perfil do Instagram, sobre sua relação com o esporte.

Nesta segunda-feira (19), no Dia Nacional do Futebol, o famoso escreveu uma carta para o herdeiro, que certamente será lida quando ele tiver mais idade, e começou explicando porque ama o futebol:

É uma paixão meio doida que o papai sempre teve, que até hoje me faz perder o sono, perder a voz, sair correndo sem rumo, chorar incontrolavelmente e que já me fez até gastar o dinheiro que eu não tinha.

 Por falar nisso, foi o amor pela bola que mudou a vida do papai e da sua família. Tudo o que o seu pai conquistou foi graças a esse esporte, e pra ser bem sincero, não sei o que seria da nossa vida hoje se não fosse essa paixão que seu vovô me passou”.

Na sequência da legenda da publicação, que foi extensa, Fred começou a listar os pontos negativos dessa atividade tão amada pelos brasileiros e fez uma crítica a quem o deprecia:

Tem algumas coisas que serão meio difíceis de você entender, porque muita gente tenta estragar esse esporte que nos traz tanta alegria. Na atual época que o papai tá te escrevendo essa carta, tem gente que confunde futebol com violência, com agressão, invasão, ameaça e até com morte”.

O também jogador descreveu o que espera de Cris no futuro e afirmou que tem lutado contra a violência no esporte, desde que se tornou famoso nesse meio:

Mas espero que quando você for ler essa carta sozinho, lá pra uns 10 anos de idade, você pense: ‘Nossa, como as pessoas eram agredidas em algo que era feito só pra trazer alegria’. Pois é, o papai aqui também nunca entendeu e tenta mudar isso desde que ganhou voz. Já são 6 anos nessa luta pra tentar mudar a mentalidade de muitas pessoas”.

Foi nessa parte que o noivo de Bianca Andrade contou que já sofreu ameaça dessas pessoas e deixou claro que, mesmo assim, não desiste dessa busca pela paz:

Seu pai já foi ameaçado, hostilizado, agredido e já até temeu pela própria vida num estádio, mas ele segue firme e não desiste. Agora então que você nasceu, essa luta ganha ainda mais força, porque há anos eu luto pelo filho dos outros, agora a luta é por um futebol melhor pra você também”.

No fim de sua mensagem, Fred aderiu um tom mais otimista e falou com muito carinho sobre o que espera viver com sua cria, de quem imagina que também irá gostar de futebol:

“Mas as coisas estão estão melhorando, e muitos torcedores vêm mudando esse pensamento, principalmente os seguidores do papai, e isso enche nosso coração de esperança. 

Por fim, o papai vai te apresentar todos os times e mostrar que nenhum deles é nosso inimigo e você vai poder ser o que você quiser, mas confesso que se você for palmeirense, isso vai ser muito foda”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›