Freguês da GloboNews, CNN Brasil muda slogan e diz que é “líder em independência”

CNN Brasil
CNN Brasil muda slogan e diz que é “líder em independência” (Imagem: Reprodução/ CNN Brasil)

Oito meses depois do seu lançamento, a CNN Brasil decidiu mudar o seu slogan pela terceira vez. A novidade já está sendo utilizada em chamadas com o agora principal rosto do canal de notícias: Márcio Gomes.

O veículo, que já utilizou os slogans “a maior do mundo agora no Brasil” e “inconfundível”, agora tem utilizado “a maior do mundo, líder em independência”.

Para essa mudança, a CNN Brasil usou como referência um levantamento inédito realizado pelos institutos de pesquisa Real Time Big Data e Kantar Ibope Media. A pesquisa foi encomendada pelo próprio canal de notícias. O material, então, definiu qual a visão dos telespectadores sobre os principais canais de notícias da TV paga.

O estudo revelou que 69% dos entrevistados consideram a GloboNews parcial e tendenciosa diante do Governo Bolsonaro. 22% discordam e acreditam na imparcialidade da emissora da Família Marinho. Outros 2% acreditam que ela favorece o atual gestão do executivo nacional.

Já a Record News foi apontada na pesquisa por 46% dos entrevistados como uma emissora chapa-branca, como uma espécie de veículo oficial do Governo, enquanto 30% a acham imparcial.

A rede brasileira da CNN teve o cenário mais bem avaliados de todos, com 52% dos ouvidos apontando que consideraram o seu posicionamento isento; 17% a apontaram contra no Governo; e 13%, a favor. É nisto, portanto, que ela se baseia para a sua nova campanha.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com