Oito meses depois do seu lançamento, a CNN Brasil decidiu mudar o seu slogan pela terceira vez. A novidade já está sendo utilizada em chamadas com o agora principal rosto do canal de notícias: Márcio Gomes.
VEJA ESSA
O veículo, que já utilizou os slogans “a maior do mundo agora no Brasil” e “inconfundível”, agora tem utilizado “a maior do mundo, líder em independência”.
Para essa mudança, a CNN Brasil usou como referência um levantamento inédito realizado pelos institutos de pesquisa Real Time Big Data e Kantar Ibope Media. A pesquisa foi encomendada pelo próprio canal de notícias. O material, então, definiu qual a visão dos telespectadores sobre os principais canais de notícias da TV paga.
O estudo revelou que 69% dos entrevistados consideram a GloboNews parcial e tendenciosa diante do Governo Bolsonaro. 22% discordam e acreditam na imparcialidade da emissora da Família Marinho. Outros 2% acreditam que ela favorece o atual gestão do executivo nacional.
Já a Record News foi apontada na pesquisa por 46% dos entrevistados como uma emissora chapa-branca, como uma espécie de veículo oficial do Governo, enquanto 30% a acham imparcial.
A rede brasileira da CNN teve o cenário mais bem avaliados de todos, com 52% dos ouvidos apontando que consideraram o seu posicionamento isento; 17% a apontaram contra no Governo; e 13%, a favor. É nisto, portanto, que ela se baseia para a sua nova campanha.
Confira:
A CNN Brasil está com um novo slogan, que já está sendo utilizado nas chamadas com a presença de Márcio Gomes. Agora ela é “líder em independência”. pic.twitter.com/WIuFGDrnbg
— RD1 – Notícias da TV e Famosos (@rd1oficial) November 12, 2020
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]