A Fuga das Galinhas 2: Novo sucesso da Netflix teve produtor brasileiro e curiosidade revelada

Leonardo Afonso

18/12/2023

A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets

A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets (Foto: Divulgação/Netflix)

Umas das animações mais queridas dos anos 2000 recebeu uma sequência e desembarcou no streaming nos últimos dias. O filme A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets estreou na Netflix na última sexta-feira, dia 15/12. 

A continuidade do stop-motion começa abordando o final do primeiro filme, dando a oportunidade para os mais esquecidos entenderem melhor a história.

Já livres das garras do fazendeiro maligno, todas as galinhas vivem livres em uma ilha paradisíaca afastada de tudo. Ginger e o galo Rocky, chocam uma pintinha chamada Molly, uma ave bem adorável e questionadora.

Por ter uma personalidade forte, a pequena ave tem um ato de rebeldia e resolve sair das redondezas da ilha. Ela vai para uma granja repleta de outras galinhas 

Ao chegar lá, Molly percebe que todas as galinhas vivem felizes em um mundo cor de rosa e com comida à vontade. Só que uma situação a deixa intrigada: todas as galinhas aparentam estar tontas.

A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets

A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets (Foto: Divulgação/Netflix)

História traz reflexão sobre consumo excessivo e maus tratos de animais

Ao mostrar as aves em uma granja cor-de-rosa e repleta de comida, o enredo traz a narrativa de “galinhas felizes”, expondo uma realidade totalmente diferente da vida real.

O longa retrata os maus tratos com os animais e o interesse do ser humano no lucro através do consumo e venda das aves. 

24 fotos para 1 segundo de filme?

O diretor mineiro Thiago Calçado, vencedor do Oscar 2023 por sua participação em Pinóquio, também fez parte da produção de A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets e revelou uma situação interessante sobre o stop-motion, técnica de animação usada através de máquinas fotográficas. 

Em entrevista a TV Integração (afiliada a TV Globo) Calçado que entrou na metade da filmagem, revelou que teve dificuldades por ter participado já com o longa em andamento.

O diretor contou que passou cerca de oito horas gravando no estúdio com os bonecos de modelar. 

“Eu falo que é um trabalho mais técnico do que criativo. É uns 30% criatividade e 70% técnico. Você precisa entrar no personagem e entregar o que te pediram”, contou ele, que ainda revelou que precisam 24 fotos para 1 segundo de animação. 

A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets

A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets (Divulgação/Netflix)

Veja o trailer

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Leonardo Afonso
Escrito por

Leonardo Afonso