A Globo tem muitos planos com o remake de Renascer, mas alguns deles envolvem mudanças importantes. Uma delas é sobre a quantidade de capítulos da primeira fase do folhetim, que será esticada.
VEJA ESSA
Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a ideia é evitar o erro de 1993. Naquela época, grande parte do público lamentou por querer ver mais sobre aquele momento da história escrita por Benedito Ruy Barbosa.
Com texto adaptado por Bruno Luperi, o projeto está previsto para entrar no ar no dia 22 de janeiro e terá duas semanas na primeira fase. Anteriormente foram apenas cinco capítulos. Desta vez serão treze episódios protagonizados por Humberto Carrão.
Na sequência, Marcos Palmeira assume a história como José Inocêncio. Nos anos 90, José Bonifácio de Oliveira, o Boni, teria pedido para encurtar o começo da novela.
Público se encantou pelos protagonistas da primeira fase Renascer na versão original
Vividos por Leonardo Vieira e Patrícia França, José Inocêncio e Maria Santa ganharam o carinho dos telespectadores. Por isso, os fãs chegaram a reclamar da morte da jovem e pediu que os dois retornassem na próxima fase.
Benedito Ruy Barbosa não conseguiu colocar o desejo do público em prática, mas os atores voltaram depois em Sonho Meu (1993). Nesse retorno da história, Santinha será vivida por Duda Santos, que deixará Renascer no capítulo 11.
Posteriormente serão duas passagem de tempo, um de 10 anos e outra de 18 no capítulo 13. Ainda existe a expectativa de Renascer ter seu número de capítulos encurtados ou aumentados.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.