Protagonista de Renascer é queimada durante gravação e revela história inesperada

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

05/12/2023

Renascer

Theresa Fonseca, protagonista de Renascer, sofre incidente durante gravações da novela e só percebe um dia depois (Imagem: Divulgação / Globo)

Intérprete de Mariana no remake de Renascer, a atriz Theresa Fonseca passou por uma situação nada agradável em seu primeiro bloco de gravações. A artista foi queimada por uma água-viva. Infelizmente, ela não reparou o problema.

A famosa só tomou conhecimento da queimadura no dia seguinte e procurou ajuda. No domingo (3), a Globo revelou a novela no CCXP 2023, com as primeiras imagens da trama com Humberto Carrão, o José Inocêncio da 1ª fase.

Theresa disse que “as gravações estão especiais”, segundo informações de Gabriel Perline, do iG. “Eu fui queimada por uma água-viva no meio da cena e não senti, de tão especial que estava. Só fui sentir no dia seguinte”, declarou.

A estrela de Mar do Sertão (2022) alertou que a produção começou com muito carinho por parte de todos. “Acho que essa novela tem tudo para conquistar o coração das pessoas, como na primeira versão”, apostou.

Theresa Fonseca vive Mariana no remake de Renascer

A jovem não era nascida na época que a primeira versão da novela foi exibida. Escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa, Renascer foi ao ar em 1993. Foi a primeira novela do autor em seu retorno à Globo pós-Pantanal (1990).

Bruno Luperi, neto do novelista, foi chamado pela Globo para a adaptação. O convite veio à tona em meio ao trabalho extraordinário de Pantanal (2022). O desenvolvimento da obra começou no primeiro semestre.

Com a programação de 2024 definida, a emissora da família Marinho marcou a estreia de Renascer para 22 de janeiro, depois do fim de Terra e Paixão. A atual novela entrou em seu penúltimo mês.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Renascer

Theresa Fonseca, Marcos Palmeiras e Juan Paiva nos bastidores de Renascer (Imagem: Reprodução / Instagram)

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].