Fugitivo Carlos Ghosn quer produzir seriado autoral

Carlos Ghosn

Carlos Ghosn cumpria prisão domiciliar no Japão desde abril e deveria ir a julgamento nos próximos meses (Imagem: Agência Reuters)

O empresário franco-brasileiro Carlos Ghosn, ex-comandante da Nissan que foi preso no Japão acusado de desvios de dinheiro e fugiu para Beirute, no Líbano, em pleno Réveillon, quer produzir um seriado contando sua vida.

Vamos lembrar que nos anos 60 existiu um seriado chamado O Fugitivo, de um homem acusado injustamente do assassinato de sua mulher e que passava toda narrativa tentando provar sua inocência, perseguido por um policial e ajudado por um jornalista.

O seriado acabou se transformando em filme de sucesso nos cinemas, onde no final o fugitivo consegue provar sua inocência dando até um certo alívio ao público que acompanhava suas aventuras na TV.

Carlos Ghosn empreendeu uma fuga cinematográfica desafiando toda segurança japonesa, que a gente entendeu que não é tão segura como garantem.

O empresário quer contar sua vida e mostrar que não roubou nada e que foi torturado nas cadeias japonesas. Ele quer mostrar que foi chantageado pelos promotores japoneses, que pela lei de lá estão acima dos juízes e seriam verdadeiros ditadores.

Carlos tem grande fortuna e pode bancar o seriado sozinho, que está estimado em “apenas” 3 milhões de dólares. O próprio empresário já tem contatos feitos para exibição. Ele pretendia bancar o projeto mesmo estando preso, mas agora com sua fuga o seriado terá a melhor parte da história.

Para os que não conhecem as leis libanesas, Ghosn, por ser cidadão libanês, não pode ser extraditado para o Japão. Mas a paranoia dos promotores japoneses é tão grande que eles querem propor agora um acordo de extradição com o Líbano. O governo libanês quando soube achou graça.

Teodora Mendes
Escrito por

Teodora Mendes

Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.