Supervisor de projetos da Globo, João Feliz de Carvalho Napoli morreu após ter sido esfaqueado por um morador de rua na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. O rapaz tinha 35 anos e foi vítima do atentado juntamente com o professor Marcelo Henrique Correa Cisneiros Reis.
Ao longo da ação do criminoso, mais cinco pessoas ficaram feridas. A namorada de João Napoli, Caroline Moutinho, também foi atingida. O agressor, identificado como Plácido Correa de Moura, de 44 anos, estaria tendo um ataque de surto, segundo testemunhas.
Tudo começou quando o carro do casal foi abordado pelo morador de rua, que estava com uma faca. O funcionário da Globo tentou afastá-lo, mas acabou sendo ferido no abdômen e morreu ali mesmo, segundo informações do G1.
Caroline tentou ajudar o namorado e foi esfaqueada, mas já está fora de perigo, internada no Hospital Copa D’Or. Outro rapaz chamado Marcelo Henrique, de 39 anos, passava pelo local e foi atingido ao tentar evitar novas mortes.
Além deles, uma bombeira e um policial militar foram baleados e estão internados. Outro bombeiro também foi atingido de raspão e já recebeu alta. O caso aconteceu por volta das 11h50 deste domingo (28).
A namorada do funcionário da Globo só escapou porque conseguiu fugir correndo, mesmo depois de atingida. A equipe do Corpo de Bombeiros chegou no local para fazer o socorro, mas o morador de rua correu na direção das pessoas e dos bombeiros.
Foi nesse momento que Marcelo Henrique Cisneiros tentou impedir que o homem chegasse perto das pessoas que estavam em um grupo e acabou sendo esfaqueado. Um dos policiais do BPTur disparou tiros contra o agressor, que foi atingido e detido.
Ele levou tiros nas duas pernas e um de raspão na cabeça. A família de João Feliz pediu que não fossem divulgadas fotos suas.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.