Funcionários da Globo criam biscoito com frase “Fora, Bolsonaro!”

Bolsonaro
Bolsonaro é alvo de piada dentro da Globo (Imagem: Reprodução / SBT)

Na Globo, a insatisfação com o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é tão grande que artistas da casa promoveram uma espécie de protesto comestível. E isso não é uma brincadeira.

Durante os intervalos das gravações do Plim Plim desta semana, quem parou para um cafezinho acabou comendo um biscoitinho com a frase “Fora, Bolsonaro”. O ator Thardelly Lima, amigo de Juliette Freire, e a atriz Julia Lemmertz, foram os responsáveis pela militância.

Os dois foram um dos primeiros envolvidos no elenco da próxima novela inédita das 19h, Quanto Mais Vida Melhor, que também conta com a participação de Giovanna Antonelli, Mateus Solano, entre outros.

Alvo certo

As alfinetadas em Bolsonaro se tornaram frequentes em várias partes do Grupo Globo, até mesmo na internet. Recentemente, o perfil oficial do Globo Rural no Twitter cutucou o “capitão” em uma matéria envolvendo cascas de laranja.

A revista compartilhou uma reportagem sobre a produção de luminárias com os resíduos da fruta. “Ficaria bom em certos gabinetes”, ironizou.

De empresas e perfis oficiais, nomes da casa estão pelo pescoço com o atual governo. O repórter Cauê Fabiano descascou o abacaxi e detonou Bolsonaro em sua rede social.

“Mente. Sempre mentiu. Segue mentindo. Não tem provas. Nunca teve. Mente que tem. Patético, golpista e criminoso. Segue sem ser punido. Até quando?”, questionou.

O jornalista lembrou a crise sanitária vivida pelo país. “A média móvel de mortos por covid-19 no Brasil segue acima de mil. Enquanto isso, o presidente da República, negacionista de primeira hora, faz uma live para mentir. Diz que vai apresentar provas, e fica balbuciando bobagens, mostrando videozinho”, criticou. “Mil mortos por dia”, reforçou.

O desabafo dele foi motivado por uma live feita pelo presidente. Nela, ele atacou a oposição e até o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). “Não temos provas, vou deixar bem claro, mas indícios que eleições para senadores e deputados podem ocorrer a mesma coisa. Por que não?”, perguntou. “Os que me acusam de não apresentar provas, eu devolvo a acusação. Apresente provas de que ele não é fraudável”, manifestou.

Confira:

Globo
Biscoito escrito Fora Bolsonaro vira a nova sensação da Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›