Funcionários da Globo reagem à administração de Amauri Soares e acabam envolvendo Boni

Amauri Soares

Amauri Soares é o novo chefe da Globo; diretor quer projetos populares e resgatar fase de ouro da TV brasileira (Imagem: Divulgação / Globo)

Algo interessante é discutido na Globo e envolve diretamente Amauri Soares, novo chefão do entretenimento. Funcionários da casa, os mais antigos, estão comparando o novo líder com José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

Uma parcela dos colaboradores, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, não deixa de contar as semelhanças importantes no trabalho do atual diretor geral com o que foi criado e mantido por Boni e sua equipe ao longo de 30 anos de trabalho.

O que mais causa a curiosidade dos trabalhadores é a ideia que Amauri quer implementar na mente de todos: uma TV que possa conversar mais com o grande público, um desejo de todos há anos, mas nunca colocado em prática.

Lícia Manzo é o exemplo que a nova Globo quer buscar

Por isso, ainda segundo o comentário dos veteranos da casa, a saída de Lícia Manzo da fila das 18h tem relação total com a nova forma de pensar do canal.

Ex-marido de Patrícia Poeta, Amauri Soares não está disposto a ver uma nova queda nos números do Ibope por conta de O País da Alice, novela da autora de A Vida da Gente (2011), cancelada por ser cult demais.

A ordem dentro da nova direção da Globo é apostar no popular, do jeito que o telespectador gosta, e ao mesmo tempo atender a demanda exigida para os horários das 18h, 19h e 21h.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].