Funcionários de cantores de axé revelam que estão passando por dificuldades

Ivete Sangalo
Daniela Mercury, Claudia Leitte, Mari Antunes e Ivete Sangalo foram procurados para esclarecer situação (Imagem: Reprodução / Globo)

Assim como vários profissionais, os funcionários que trabalham para Daniela Mercury, Claudia Leitte, Babado Novo (Mari Antunes), Durval Lelis (Asa de Águia), Ivete Sangalo e Bell Marques, todos do meio do Axé, estão passando por dificuldades.

Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, os cantores ainda não falaram sobre a ajuda que vão dar para as suas equipes (músicos, técnicos de som e luz, roadies, bailarinos, seguranças etc) durante esse período de quarentena.

Como esses profissionais não possuem vínculo empregatício, pois são contratados como MEI, os contratantes não têm obrigação de manter os pagamentos em dia se não há trabalho. Uma vez que os shows estão suspensos por causa da pandemia, ninguém está trabalhando.

De acordo com a publicação, as assessorias de alguns artistas foram procuradas. Enquanto a equipe de Claudia Leitte não respondeu, a de Ivete afirmou: “Vou falar com o empresário e se tiver uma resposta, te aviso”.

Os profissionais da banda Babado Novo afirmaram que fizeram os pagamentos necessários e estão atentos para não deixá-los desamparados: “Até o último dia que funcionamos, ainda que a banda não tenha recebido os valores de todas apresentações realizadas, honrou com o pagamento a todos, tendo paralisado as atividades sem nenhuma pendência com eles. Continuamos conversando com a associação de produtoras de eventos para que possam socorrer estes prestadores, bem como a nós”.

Bell Marques por sua vez, garantiu que não irá demitir ninguém, inclusive, os pagamentos estão em dia. “Os salários já foram pagos e não vamos desligar ninguém, dando toda a assistência possível neste período”, afirmou.

Daniela Mercury explicou que seus músicos, bailarinos e técnicos são contratados apenas temporada de shows: “São técnicos, bailarinos e músicos de diversos estados brasileiros que prestam serviço a vários artistas do Brasil e do mundo. Eles não recebem salários porque não são empregados. Geralmente são microempreendedores individuais e recebem quando são convidados e aceitam realizar o serviço. Há cerca de 10 anos, Daniela optou por fazer poucos shows no ano e não tem demanda para a contratação fixa. Apenas quando a artista é contratada para show, também são contratados esses profissionais“, informou a equipe da cantora.

Por fim, a banda Chiclete com Banana preferiu não falar sobre o assunto. “Não posso te ajudar porque não tenho essa informação”, explicou o empresário Gabriel Cruz.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.